Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Vai viajar? Veja truques para economizar espaço na mala

Evite que colocar tantas roupas e objetos em um espaço tão pequeno seja um dilema na hora de arrumar a sua mala

• 13/07/2014 às 11:11 • Atualizada em 29/08/2022 às 23:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Arrumar a mala é sempre o momento mais difícil que antecede uma viagem. Além da preocupação com os documentos, hospedagem e alimentação, colocar tantas roupas e objetos em um espaço tão pequeno acaba sendo um dilema para muitas pessoas. Separamos dez dicas que vão deixar esse momento muito mais fácil. Confira! 1. Cinto na gola Coloque o cinco dentro da camisa de gola. Assim, além de economizar espaço na mala, você vai manter a forma da gola.
2. Organize seus cabos Organize cabos de celulares e fones de ouvido em caixas de óculos. Isso faz com que os objetos não se percam na mala.
3. Não leve o pote todo de creme Guarde pequenas quantidades de creme em canudos. Identifique os produtos com etiquetas e evite levar uma necessaire cheia de produtos.
4. Proteja a lâmina de barbear Se você perdeu o protetor da lâmina de barbear, utilize prendedor do tipo “binder clip” para protejer o objeto.
5. Identifique sua mala Procure identificar a sua mala para não ficar horas esperando ela na esteira. Para isso, a melhor dica é colocar uma etiqueta de “frágil”. Isso faz com que manejem suas malas com mais cuidado e que elas sejam colocadas no topo da pilha de bagagens.
6. Mantenha joias e bijuterias organizadas Guarde suas joias e bijuterias em porta pílulas para mantê-las organizadas. Isso também faz com que elas não embolem umas nas outras.
7. Embale os sapatos Além de ser usada para evitar molhar a cabeça na hora do banho, a touca de banho pode ser utilizada também para embalar os sapatos para colocar na mala. Elas não ocupam espaço e deixam o calçado visível na hora de escolher a roupa que vai usar.
8. Guarde os grampos de cabelo As mulheres que gostam de usar grampos no cabelo e sempre sofrem ao perdê-los na necessaire podem guardar os prendedores em uma caixinha de Tic-Tac.
9. Enrole suas roupas Enrole as roupas, ao invés de dobrá-las. Isso faz com que você economize espaço na mala e evite que elas fiquem muito amassadas.
10. Evite vazamentos Se for levar produtos líquidos ou cremosos, tire a tampa dos recipientes, embrulhe filme plástico em volta e tampe de volta. Isso vai prevenir qualquer líquido de sujar suas coisas.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia