Tecnologia

WhatsApp ganha função para liberar memória do celular

Novidade está sendo disponibilizada para usuários do WhatsApp nas versões para Android e iPhone (iOS)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

O WhatsApp ganha funcionalidade para gerenciar armazenamento da memória interna do celular. Os usuários poderão verificar arquivos compartilhados e excluir mídias desnecessárias para ganhar espaço. As informações são do TechTudo. 

A novidade está sendo disponibilizada para usuários do WhatsApp nas versões para Android e iPhone (iOS) - até o final desta semana estará disponível para todos. 

Para usar a funcionalidade, o usuário deve tocar sobre o menu (reticências no canto superior direito), em configurações e clicar na opção "Armazenamento e uso de dados" e, em seguida, sobre "Gerenciar armazenamento".

Ao acessar essa funcionalidade, o usuário consegue ver o espaço de armazenamento ocupado pelo WhatsApp e o quanto de memória livre está disponível no celular.  Além disso, o recurso organiza as mídias compartilhadas em duas abas principais, que são as "Compartilhadas com frequência" e "Arquivos maiores que 5 MB". 

Com essas informações, a pessoa pode excluir os arquivos mais pesados, verificar conteúdos de mídia compartilhados em grupos e em conversas individuais e ordenar arquivos por período e tamanho.