Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Wi-Fi desligado ajuda a economizar a bateria do celular? Entenda

Site especializado explica em quais situações é importante que a rede esteja sempre conectada e quando pode ser desligada

• 09/12/2014 às 9:36 • Atualizada em 30/08/2022 às 3:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Qual a relação direta entre a rede Wi-Fi e o tempo de vida da bateria do seu smartphone? Para muitos usuários, deixar a rede desconectada enquanto ela não for utilizada pode economizar a bateria do seu celular. Mas de acordo com uma pesquisa do site Android Central, na maioria dos casos, o Wi-Fi não consome tanta bateria quanto à redes 2G, 3G ou 4G. O sensores vão consumir bateria na busca pelas redes Wi-Fi próximas, mas quem usa internet móvel está consumindo dados que, para a maioria das pessoas, são limitados.
A recomendação é de mantê-lo desligado vale apenas para quem vai começar uma jornada de um dia inteiro longe de qualquer hotspot. Uma segunda razão para manter a rede ativa é por conta da localização. Se você precisa navegar por uma cidade repleta de redes de internet sem fio, seu celular consegue encontrar sua posição no planeta sem depender apenas do sinal de GPS, que muitas vezes acaba sendo impreciso e consome muita bateria. Com Wi-Fi, é possível receber orientações de deslocamento até para andar dentro de um estacionamento ou de um shopping, por exemplo. Na maioria das vezes, o Wi-Fi normalmente é gratuito. Você não deve se conectar a qualquer rede aberta por questões de segurança, mas quando você está em locais públicos, normalmente há muitas redes redes Wi-Fi próximas, mas quem usa internet móvel está consumindo dados que, para a maioria das pessoas, são limitados.Assim, deixe o seu Wi-Fi ligado, exceto quando não há nenhum sinal por perto. Em situações como essa, vale mais a pena economizar o pouquinho a mais de bateria que seria utilizada para buscar uma rede.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias