iBahia > festival sangue novo
FESTIVAL SANGUE NOVO

Rachel Reis fala sobre Festival Sangue Novo, indicação ao Prêmio Multishow e música com Céu: 'muito importante para mim'

Rachel Reis ainda falou sobre trio no carnaval, processo de composição e projetos futuros

Redação iBahia • 13/10/2022 às 20:00 • Atualizada em 13/10/2022 às 22:10

Google News siga o iBahia no Google News!

Rachel Reis, uma das atrações do Festival Sangue Novo, aos 25 anos já tem muito o que contar sobre a carreira. Compositora, nascida em Feira de Santana, a cantora explodiu com o hit "Maresia", em 2021, com mais de 5 milhões de plays no Spotify. Agora, indicada ao Prêmio Multishow com Artista Revelação e com uma música com Céu, Rachel deu detalhes da fase que vive jornalista Luana Assiz, para o podcast “Mulher Com a Palavra”.

"Eu já rabiscava algumas coisas, mas não levava muita fé. Foi só em 2019 que eu tive um insight e aí eu disse é, bora botar pra jogo", disse ao falar sobre o processo de composição.

A cantora começou a cantar em bares da cidade. Com ao menos 50 músicas no reportório, Rachel passou cerca de 2 anos mostrando o que sabe fazer na vida boêmia da cidade, e as canções escolhidas eram de artistas como Adriana Calcanhoto e Fagner.

"No meu repertório eu tinha umas 50 músicas e todas eram bem assim, "peninhas", Adriana Calcanhoto e Fagner…. e aí galera 'poxa, não vou chamar essa menina mais não, que ela tá baixando o clima' […] mas eu acho que não foi por esse motivo não que eu fiz músicas mais animadas. Eu acho que tem mais haver com o meu mood, com minha cabeça agora, com o que eu quero passar", refletiu a artista ao ser questionada sobre o novo estilo das músicas.

Recentemente, Rachel Reis se apresentou no Festival Coala, e espera o Festival Sangue Novo, onde se apresenta no mesmo dia que Luedji Luna e Marina Sena.

"Eu lembro que eu falava muito que eu queria tocar nos festivais, estar aí nos festivais com a galera que eu gosto. Descer pra galera para curtir os shows da de quem eu sou fã, então, é muito bom isso que eu to vivendo, to gostando muito", destacou.

Ela também falou sobre a importância da participação e de dividir o palco com as artistas.

"Muito massa. Primeiro que eu gosto muito das duas. Gosto muito de Marina Sena, gosto muito de Sued, a gente troca muita ideia. Então, ver que a gente não fica estagnado, que as coisas se abrem, caminhos se abrem o tempo todo, e poder fazer parte disso é muito importante. Ver que são pessoas boas também, mulheres supertalentosas e estar ali no meio, junto delas é uma coisa bem importante para mim", destacou.

Música com Céu e Prêmio Multishow

Rachel Reis também lançou uma música com Céu. Segundo a artista, Céu a conheceu por meio do marido Pupillo, baterista da Nação Zumbi.

" Ela me seguiu no Instagram. Aí eu dei um surto, fui logo procurar papo com ela. Aí a gente começou a trocar, conversar e aí chegou um momento que eu fui mostrar pra ela uma parte de Braza, ela gostou, completou a música e aí tá aí", contou.

Outra conquista deste ano foi a indicação ao Prêmio Multishow. A baiana concorre na categoria Revelação do Ano ao lado de Ana Castela, Bala Desejo, Jovem Dionisio, Mari Fernandez, Nattanzinho, Tasha & Tracie e Urias.

"Fiquei bem feliz. Eu soube que o pessoal da Multishow pediram meu endereço, mas aí não falaram direito para o que era, e meu produtor ficou 'isso aí é o prêmio, você vai concorrer a revelação, espia'. Eu falei 'será?'. Até que eu tava em casa, no computador, e postaram lá: 'categoria revelação do ano' e eu 'gente, não é que foi mesmo?', relembrou a artista.

No podcast, Rachel Reis ainda falou sobre trio no carnaval, processo de composição e projetos futuros. Veja a entrevista completa abaixo e ouça no spotify:

Ouça:

Assista:

Leia mais sobre Festival Sangue Novo no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

RELACIONADAS:

Aposta da Bahia fatura R$ 238 mil na +Milionária; veja números

Sortudo

Aposta da Bahia fatura R$ 238 mil na +Milionária; veja números

Quatro baianos que estão bombando na Globo em série e novelas

Especial

Quatro baianos que estão bombando na Globo em série e novelas

Ricardo Ishmael lança livro infantojuvenil em Salvador no domingo (19)

Saiba detalhes

Ricardo Ishmael lança livro infantojuvenil em Salvador no domingo (19)

Após ‘Renascer’, baiano Evaldo Macarrão entra em ‘No Rancho Fundo’

Novo papel

Após ‘Renascer’, baiano Evaldo Macarrão entra em ‘No Rancho Fundo’

Elton Jhon, Diana Ross e Lionel Richie se encontram no Especial GFM

Especial GFM

Elton Jhon, Diana Ross e Lionel Richie se encontram no Especial GFM

Rodoviários mantêm greve de ônibus metropolitanos após nova reunião

Sem previsão de término

Rodoviários mantêm greve de ônibus metropolitanos após nova reunião

MAIS EM FESTIVAL SANGUE NOVO :

Ver mais em Festival Sangue Novo