Após ser alfinetada por Samantha Schmütz, Marina Ruy Barbosa se pronunciou nas redes sociais sobre o incêndio na Cinemateca, em São Paulo. A atriz foi criticada por não ter falado sobre o fato.
"O incêndio à Cinemateca é uma agressão à cultura do nosso país. Estamos vendo nossa história ser queimada há tempos, nossa cultura sendo abandonada e isso é inquestionável. E é sobre isso que devemos falar, cobrar o governo para fazer alguma coisa, cobrança em relação a minha ida ao festival de Cannes não deveria ser pauta, nem motivo de preocupação", iniciou ela.
Quem trouxe Canes como pauta foi Samantha, que gravou um vídeo criticando atores e atrizes brasileiros que não se manifestam em causas importantes e que "usurpam da arte para fazer somente coisas periféricas".
"Eu tenho muito orgulho de ser atriz, de trabalhar com o que amo desde os nove anos de idade. O fato de ter ido ao festival contratada por uma marca não deveria causar tamanha indignação", continuou ela.
Em seguida, Marina cobrou respeito de seus colegas da classe artística e dos internautas. "Devemos respeitar todos os profissionais, todos os trabalhos, independente da nossa opinião. Não podemos nos achar no direito de desqualificar nossos colegas".
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!