iBahia > nem te conto
Grave

Ator relembra acidentes em gravação da Globo: ‘20 dias internado’

Kadu Moliterno revelou momentos de risco durante filmagens de série

Redação iBahia • 29/07/2023 às 13:56

Google News siga o iBahia no Google News!

O ex-ator Global Kadu Moliterno relembrou os momentos de risco durante as gravações da série “Armação Limitada”, da TV Globo, que ficou no ar por quatro anos.

Em entrevista para a Quem, o ator relembrou ter ficado 20 dias internado após um acidente e contou que inicialmente todas as cenas de risco eram gravadas sem dublê.

"Era uma aventura diária! Caí do navio, me joguei de helicóptero… Quebrei três costelas, levei 13 pontos na perna, perdi dois caninos… Só passamos a ter dublê quando fui atropelado por um carro em uma cena de fuga de bandidos”, iniciou.

“Salvei a minha vida por pouco. A roda passou entre o meu pescoço. Fiquei internado 20 dias. Daí o Daniel Filho, que dirigia, disse: 'Chega disso! Vocês vão acabar morrendo'. Daí eu e o André fomos atrás de amigos radicais para serem treinados por um dublê da Itália, que tinha trabalhado em Ben-Hur. Hoje tem o Tom Cruise que faz as próprias cenas de ação, mas na nossa época fomos pioneiros”, completou.

Kadu ainda afirmou que dava ideias de cenas de ação para a série. "A gente que dava as ideias de muitas cenas de ação. Um que tive inspirado no James Bond foi de um helicóptero passar rasante em cima de uma lancha a ponto de explodir e eu saía voando segurando no esqui do helicóptero”, relembrou.

“No dia da gravação, o mar estava agitado e quando helicóptero se aproximava, a gente tinha que segurar muito firme para não ser esmagado. Não tinha gancho, nem nada. Era na mão. A gente conseguiu se agarrar, cada um de um lado, e deu certo. Minha mãe viu a cena e falou: 'Que bom que você tem dublê'. Ela nem sabia que era eu mesmo que fazia as cenas!”, finalizou.

TAGS:

Acidente Ator global Globo Gravações Grave Kadu Moliterno Série

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto