Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Cinco anos sem Pavarotti: artistas farão tributo na Itália

Os 300 ingressos postos à disposição para o concerto em Modena acabaram-se em poucos minutos

• 06/09/2012 às 9:30 • Atualizada em 30/08/2022 às 1:41 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Em 06 de setembro de 2007 o mundo se despedia do seu maior tenor
Após cinco anos da morte do tenor italiano Luciano Pavarotti, amigos cantores que participaram de seus grandes concertos beneficentes em Modena, conhecidos como 'Pavarotti & Friends', voltarão a cantar em sua cidade natal para recordá-lo, em um evento que também dará uma chance para jovens talentos da ópera, nesta quinta-feira(6). Veja também: Pavarotti esteve em Salvador. Relembre o concerto histórico com Maria Bethânia e Gal Costa
Entres eles estão alguns protagonistas dos famosos duetos com Pavarotti e vários amigos do mundo da música lírica, como Montserrat Caballé e Andrea Bocelli, além dos italianos Zucchero, Elisa e Jovanotti, assim como o guitarrista inglês Jeff Beck. Também estará presente o diretor e compositor italiano Ennio Morricone, ganhador do Oscar honorário em 2007 por suas trilhas sonoras, que dedicará uma de suas famosas canções ao tenor.
Além disso, participarão dez jovens cantores de ópera acompanhados de uma orquestra de 65 elementos que interpretarão as árias mais famosas da história da ópera.
A voz de Pavarotti deixou de ressoar no dia 6 de setembro de 2007; o tenor tinha então 71 anos e um câncer de pâncreas acabou com o mito, deixando a música clássica sem o mais importante de seus intérpretes e a Itália órfã de um de seus maiores embaixadores culturais.
Convidada de luxo deste concerto gratuito, que será realizado no Teatro de Modena que leva o nome do mestre, a soprano espanhola Montserrat Caballé considerava Pavarotti "um grande amigo e um grande colega".
"Após conhecê-lo posso dizer que me apaixonei - no mais belo dos sentidos - por sua alma, pelo coração tão grande que tinha. Os doentes de aids na África, as crianças da Bósnia, os idosos sem recursos? Tentou ajudar a todos", disse Caballé após a morte do tenor.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto