Juliana Almeida pode ser considerada uma mamãe exemplar. A ex-morena do Tchan chegou aos nove meses de gestação de seu primeiro filho com apenas 9 quilos a mais e não se descuidou da saúde e alimentação em qualquer momento.
Além do crossfit mais leve, liberado pela obstetra, Juliane, que deseja ter parto normal, recorreu ao pompoarismo. A técnica milenar, mais conhecida por melhorar a prática sexual, é uma ajuda extra na hora do parto. “O Pompoarismo eu já fazia antes. Estimula o prazer pré e pós-parto e a libido. E ativam hormônios essenciais no parto normal, que só o pai pode proporcionar”, conta Juliane, que está prestar a dar á luz, Michael.
Além do pompoarismo, a atriz e dançarina ainda faz exercícios de Kegel. “ Eles fortalecem os músculos da região pélvica, o que ajuda a controlar a urina e a melhorar o contato íntimo. Praticar estes exercícios durante a gravidez ajuda ainda no treino para o parto normal, quando é preciso fazer força para o bebê sair, diminuindo as dores e o tempo do trabalho de parto”, explica ela, que mantevce a vida sexual ativa até os oito meses de gravidez: “Minha médica tb liberou o sexo no 9° mês, mas com adaptações, a barriga está grande”.
Tão grande que Juliane já não se aguenta tamanha ansiedade: “Vejo bebê na rua e fico com cara de boba. Estou doida para ver o rostinho do meu filho”.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade