O apresentador Luciano Huck falou ao "Fantástico", pela primeira vez, sobre o acidente de seu filho Benício, de 11 anos. O menino foi submetido a uma neurocirurgia nesta madrugada após sofrer um acidente quando praticava wakeboard na Ilha Grande, Costa Verde do estado do Rio. "Ele caiu e a prancha bateu na cabeça dele. Ficou consciente o tempo todo, mas fez um afundamento relevante e a gente achou que deveria vir para o hospital. A gente veio e não saiu, porque foi uma fratura craniana e o procedimento era cirúrgico", disse o apresentador do "Caldeirão", que ao lado da mulher, Angélica, passaram todo o dia ao lado do filho.
De acordo com o boletim médico do Hospital Copa Star, onde Benicio está internado, a cirurgia transcorreu bem e o menino encontra-se lúcido, orientado, movimentando os quatro membros, respirando sem a ajuda de aparelhos e estável sob o ponto de vista neurológico e hemodinâmico, sem previsão de alta hospitalar. Para Huck o momento, agora, é não ter agilidade na recuperação. "Ele está bem. Não tem previsão de alta, mas também não tem que ter pressa nisso, é uma cirurgia neurológica na cabeça. Tem que fazer com calma, um passinho de cada vez. Por mais traumático que seja para os pais e para ele estar passando por isso, a gente tem que aprender nessas situações dificeis."
O apresentador aproveitou para agradecer as manifestações de carinho e solidariedade: "Queria agradecer a todo mundo que nos escreveu, todas as orações que a gente recebeu, o carinho de todos os cantos... Muito obrigado! Nossa família se sente muito confortada mesmo. E obrigado, só consigo agradecer."
O acidente
A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 1º Distrito Naval, informou que o acidente foi causado após um desequilíbrio do menino na prancha de wakeboard. Segundo informações passadas pelo comandante da lancha da família para a Delegacia da Capitania dos Portos de Angra dos Reis (DelAReis), o menino esquiava na Ilha Grande, desequilibrou-se e bateu com a cabeça na prancha.
A DelAReis chegou a enviar uma equipe de busca e salvamento até a área onde a lancha estaria. No entanto, por tratar-se de pancada na cabeça, Huck e Angélica optaram pela condução ao hospital para realizar os procedimentos médicos para esse tipo de acidente.
Benicio está sendo assistido pelo Dr. João Pantoja, em conjunto com a equipe médica do neurocirurgião Gabriel Mufarrej, e sua pediatra Andrea Paiva.
Na manhã deste domingo, o próprio Luciano Huck, em um post no Instagram, antecipou que o filho passava bem.
Leia também:
Outro susto há quatro anos
Em maio de 2015, a família viveu outro episódio que causou um grande susto. Uma aeronave de pequeno porte que carregava Huck, Angélica, os três filhos e duas babás fez um pouso forçado na área de uma fazenda a cerca de 30 km de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. A tripulação era composta por um piloto, Osmar Frattini, e um copiloto, José Flávio de Sousa Zanatto. Eles sofreram escoriações leves.
A aeronave tinha decolado de Estância Caimam, em Miranda, perto de Bonito, e seguia para a capital do estado. Perto da aproximação para o pouso, às 10h52, o piloto avisou à Torre de Controle que estava em situação de emergência e que faria o pouso forçado.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!