Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

"Todo mundo já fez coisa errada na vida", diz Nando Reis

Cantor paulista conversou com o iBahia antes da apresentação; nova edição do 'Paralelo Musical' foi aberta com show da BaianaSystem

• 19/05/2013 às 14:46 • Atualizada em 02/09/2022 às 7:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Ex-titã Nando Reis apresentou os maiores sucessos da carreira na noite

O cantor Nando Reis encantou o público baiano com uma apresentação cheia de sucessos na noite deste sábado (18), no Bahia Café Hall (Av. Paralela), em Salvador. O espaço, que tem capacidade para cerca de cinco mil pessoas, estava lotado. O show deu seguimento ao projeto 'Paralelo Musical' e contou com a abertura da banda BaianaSystem. Após um intervalo sabático de três anos sem gravar músicas inéditas, Nando trouxe para Salvador o show do seu último disco, intitulado 'Sei' (2012), que apresenta músicas escritas e produzidas pelo ex-titã. O repertório traz canções famosas por embalar personagens de telenovelas brasileiras e interpretadas por outros artistas, como 'Ainda Gosto Dela', Onde Você Mora? e 'As Coisas Tão Mais Lindas'. Veja também: Com Concha lotada, Caetano Veloso apresenta o disco Abraçaço em Salvador; veja galeria Nando, que tinha aparecido na televisão mais cedo em uma gravação do programa 'TV Xuxa' (TV Bahia/Globo), prestou mais uma vez homenagem ao amigo Lulu Santos, interpretando a canção 'Tempos Modernos'. Já durante a música 'Não Vou Me Adaptar', ele aproveitou para alfinetar o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP). "Não vou me adaptar a esse tal de Feliciano...", brincou, sendo ovacionado pela multidão. Reis também bradou o público baiano e afirmou que cada apresentação em Salvador é única. "O público é especial. Cada show é único. Os públicos variam, mas a Bahia é um lugar tão musical e o público de Salvador tem uma participação ativa", lembrou.
BaianaSystem trouxe várias combinações musicais em show eletrizante
Considerada revelação do verão 2012, a BaianaSystem trouxe para o palco do Bahia Café Hall toda a musicalidade urbana com influências das culturas brasileira, africana e jamaicana. Ao ser questionado se conhecia o trabalho da BaianaSystem, o cantor paulista foi enfático e evitou fazer análises sobre a cena musical baiana. "Não acompanho a BaianaSystem, mas já ouvi falar muito bem. [...] Não acompanho muito a música baiana atualmente, mas vou citar dois baianos que me influenciaram musicalmente: Caetano e Gil, principalmente nos anos 70. Não faço análise sobre cena musical. Isso é coisa para quem é especializado na área", disse em bate-papo com o iBahia antes do show. IndependenteNos últimos anos, Nando Reis resolveu apostar na cena independente. O artista, que tinha se apresentado em Salvador no início do ano durante o Festival de Verão 2013, adotou uma forma inovadora para vender suas músicas: o preço do disco é definido pelos próprios fãs, que escutam as músicas pelo site e escolhem o valor que querem pagar a cada semana. "O que mais me preocupa sempre é o fato de não haver mais lojas de disco. Esse pensamento de que não é relevante. Eu faço discos. Vou mudar de profissão o dia que não for fazer. Estou indo na direção de que a internet também pode vender disco. […] É uma das ferramentas que tenho como descobrir pra quem eu vendo", analisou. Lições e projetosNo auge da carreira, Nando Reis diz ter aprendido uma lição neste meio século de vida. "A única lição que tenho nesses 50 anos é que nenhum dia é igual após o outro. Todo mundo já fez coisa errada na vida, mas o que interessa é aprender com os erros", disse. Sobre os novos projetos, ele afirma que ainda está analisando possibilidades. "Terminando ainda na minha cabeça, mas não gosto de falar antes de ser concretizado. Quero cuidar muito do meu site, ele vai ganhar novidades. E nesse ano também vou me apresentar no Rock in Rio e levar algo bem bacana para o público", encerrou. Confira a galeria de fotos do show de Nando Reis e BaianaSystem, no Bahia Café Hall:

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto