Foto: Divulgação
A diretora baiana Mira Silva concorre no festival pela série Janaínas: Deusas do Mar, exibido no Canal OFF em 2021. Mira fez o roteiro, a direção e a montagem do primeiro episódio da série que conta a história da surfista Tilamarri Santos e foi gravado em Itacaré, Sul do estado. A direção de fotografia do episódio é de Gabriel Teixeira e a produção é da Soufilmes.
Entre os indicados, estão peças desenvolvidas para a TV Globo, Canal OFF, Multishow, GNT, Globo News e Globoplay e outros projetos da empresa que concorrem em categoria de design, inovação e tecnologia.
Outros conteúdos indicados foram o “The Voice Kids”, o documentário de Elza Soares, “Elza Infinita”, os programas do Canal OFF, “Parque do Ítalo” (segunda temporada) e a série “Janaínas: Deusas do Mar”, a minissérie “Passaporte para a Liberdade”, as novelas “Quanto mais vida, melhor!” e “Um Lugar ao Sol”, e a série “Sessão de Terapia”, entre outros. Os vencedores do festival serão anunciados no dia 26 de abril.
"Tô confiante! As quatro histórias são dirigidas por quatro diretoras negras. Nos quatro episódios da série contamos histórias de mulheres surfistas negras de vários lugares do Brasil e eu fiquei responsável por contar a história da Bahia. A história de Tilamarri Santos é linda e forte. Foi um trabalho muito bonito. Tô na torcida para que no dia 26 [de abril] dê Janaína. Que Iemanjá nos ajude para trazer esse prêmio aqui pro Brasil", contou Mira Silva em entrevista ao iBahia.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!