E. C. Bahia

Após deixar o Bahia, Lucas Fonseca fecha com time chinês

Zagueiro saiu de Salvador alegando "problemas pessoais" e acertou rescisão amigável com a diretoria do Tricolor

Redação iBahia (esportes@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
Lucas Fonseca postou caricatura sua com uniforme do novo clube

Depois de alegar "problemas pessoais" e rescindir amigavelmente com o Bahia, o zagueiro Lucas Fonseca está de casa nova. O jogador de 29 anos acertou com o Tianjin Teda, da China, e publicou uma caricatura sua no Instagram. "Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida", escreveu na legenda.

Lucas Fonseca defendeu o Bahia durante três temporadas. Chegou ao Fazendão em 2012 por empréstimo junto ao Mogi Mirim e voltou ao clube paulista para disputa do estadual no início de 2013. Ele foi novamente contratado pelo Esquadrão e ficou no clube até o início deste ano. Com 80 jogos pelo Bahia, ele estava nos planos da diretoria para esta temporada. Porém, insatisfeito, ele pediu o desligamento e disse que passava por problemas pessoais.

"Gostaria de agradecer a todos por esses três anos que vivi no Bahia! Ter a honra de vestir essa camisa foi uma das grandes coisas que aconteceram na minha carreira. Como em qualquer relacionamento, os bons e maus momentos fazem parte, mas depois de chegar a um acordo com a diretoria, acaba meu ciclo no clube. Saio pela porta da frente e de cabeça erguida. Sempre respeitei o clube e a torcida, sempre tive orgulho de vestir essa camisa e dei o meu máximo dentro de campo. Mas a vida é feita de ciclos e desafios, onde um se encerra, outro começa. Vou seguir minha caminhada, muito motivado com um novo ciclo e com novos desafios. Muito obrigado Esporte Clube Bahia!", despediu-se o zagueiro, no fim de janeiro, através de postagem no Instagram.


Sem Lucas Fonseca, o Bahia atualmente conta com os zagueiros Titi, Chicão, Adriano Alves, Thales e Robson no elenco para a temporada 2015.