E. C. Bahia

Atlético-BA x Bahia: o que esperar do jogo pelo campeonato baiano

Tricolor entra em campo menos de 24h depois de vencer o Náutico

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Se a quarta-feira (22) teve Bahia, a quinta (23) também tem. Menos de 24h depois de golear o Náutico pela Copa do Nordeste, o Esquadrão tem novo compromisso, dessa vez pelo campeonato baiano. O tricolor joga novamente em Pituaçu, dessa vez contra o Atlético de Alagoinhas, às 16h.

A situação está um pouco diferente de antes da pandemia, e não estamos falando da ausência de público. O time sub-23, que atuava no estadual, precisou ser desfeito por questões financeiras. Com isso, Roger Machado estará novamente na beira do gramado, ao invés de Dado Cavalcanti. No entanto, algumas peças daquele time permaneceram e devem estar presentes no confronto. Um dos "intrusos" deve ser o volante Gregore, que não jogou contra o Náutico, suspenso.

Líder isolado com 15 pontos, o Bahia enfrenta um Atlético que está na quinta colocação e pode virar vice-líder nesta rodada, a penúltima antes das semifinais. A base do time se manteve e o Carcará fez contratações, incluindo a de Agnaldo Liz, técnico do Vitória sub-23, que jogou o baiano até a parada. O time segue com o experiente Magno Alves no elenco, e o tem como esperança de gols.

FICHA TÉCNICA

Atlético-BA x Bahia - 8ª rodada do campeonato baiano

Data: 23/07

Horário: 16h

Local: Estádio de Pituaçu, Salvador

Arbitragem: Eziquiel Sousa Costa (BA)

BAHIA

Provável escalação: Matheus Claus; Douglas Borel, Ernando, Ignácio e Matheus Bahia; Gregore, Yuri e Ramon; Alesson, Fessin e Saldanha.

ATLÉTICO