E. C. Bahia

Avaí x Bahia: o que esperar do confronto nesta segunda-feira (30)

De olho no G-6, Tricolor enfrenta equipe catarinense fora de casa

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Com expectativa de terminar a rodada dentro da zona de classificação à Libertadores, o Bahia entra em campo nesta segunda-feira (30) para enfrentar o Avaí, em Florianópolis (SC). A partida será às 20h e é válida pela 22ª rodada da série A.

Vencer é sinônimo de G-6 para o Bahia
O Bahia irá entrar em campo só nessa segunda-feira. Durante o fim de semana, viu a rodada lhe favorecer, e agora só depende de si para entrar no grupo dos classificados à Libertadores. Um triunfo contra o Avaí coloca o Bahia na sexta colocação e com dois jogos dentro da Fonte Nova na sequência do campeonato.

Foto: Reprodução/Twitter

Para o jogo fora de casa, Roger Machado deve optar por Ronaldo na tradicional disputa de vaga com Guerra no meio campo. Destaque do último jogo e até eleito melhor em campo contra o Botafogo em votação feita pela torcida, Élber deve permanecer no time titular, junto com Artur Victor e Gilberto no ataque tricolor.

Provável escalação: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo; Élber, Artur e Gilberto.

Avaí é pior mandante e vem de goleada sofrida
São apenas três vitórias no campeonato brasileiro, todas elas conquistadas nos últimos cinco jogos. É verdade que o Avaí cresceu de produção nas últimas rodadas e ganhou uma sobrevida na série A. O time de Alberto Valentim, no entanto, vem de uma sonora goleada sofrida diante do Grêmio, por seis a um. Para o confronto desta segunda, o Avaí não contará com o grande destaque do time no encontro do primeiro turno com o Esquadrão: o goleiro Vladimir, que está com dores no joelho.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Provável escalação: Lucas Frigeri, Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo (Matheus Barbosa); Caio Paulista, Lourenço e Jonathan.



FICHA TÉCNICA
Avaí x Bahia - 22ª rodada do campeonato brasileiro da série A
Data: 30/09
Horário: 20h
Local: Estádio da Ressacada (SC)
Arbitragem: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
BAHIA
Provável escalação: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo; Élber, Artur e Gilberto
AVAÍ
Provável escalação: Lucas Frigeri, Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo (Matheus Barbosa); Caio Paulista, Lourenço e Jonathan.