E. C. Bahia

Bahia anuncia oficialmente a contratação de zagueiro

Jailton tem 29 anos e disputou o último Campeonato Paulista pela Penapolense

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
O Bahia anunciou, oficialmente, a contratação do zagueiro Jailton, de 29 anos, que disputou o último Campeonato Paulista pela Penapolense. O jogador já estava no Fazendão treinando nos últimos dias, mas só agora pôde ser confirmado como reforço do Esquadrão, pois sua rescisão com o time paulista só apareceu no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Destro, o zagueiro de 1,90m já defendeu 12 equipes desde o início da sua carreira no Bragantino. Avaí, América-MG, Ponte Preta, São Caetano e Chapecoense foram só alguns dos clubes por onde Jailton teve passagem. Pelo último, aliás, disputou 19 jogos como titular na Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado. No ano, entrou em campo 35 vezes.

Em 2015, Jailton entrou em campo em 11 das 15 rodadas da primeira fase do Paulistão. Ele é mais um jogador conhecido pelo diretor de futebol Tricolor, Alexandre Faria, já que os dois trabalharam juntos no América-MG, a exemplo de Tchô e Willians Santana. O zagueiro já realizou os exames médicos e começou os treinos com bola; confira sua ficha técnica e um vídeo com alguns lances do atleta.

Nome: Jailton de Campos dos Santos
Data de nascimento: 09/03/1986
Naturalidade: São Paulo-SP
Altura: 1,90 m
Peso: 81 Kg
Clubes: Bragantino-SP (05), Internacional (06), São Caetano-SP (06), Ponte Preta (06), Atlético de Sorocaba-SP (07, 09 e 10), Penapolense-SP (08 e 11), Paulista-SP (09), Marília-SP (11), Avaí (12), Penapolense -SP (13), América – MG (13), Penapolense-SP (14), Chapecoense-SC (14), Penapolense-SP (15).