Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Bahia x Athletico-PR: o que esperar do confronto

Equipes se enfrentam neste sábado (5), na Fonte Nova

Redação iBahia • 05/10/2019 às 9:30 • Atualizada em 31/08/2022 às 12:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Embalado por mais um triunfo fora de casa nesta série A, o Bahia entra em campo neste sábado, às 19h, para enfrentar o Athletico-PR e permanecer no G-6, grupo de times classificados para a Libertadores 2020. O jogo é válido pela 23ª rodada do campeonato brasileiro.

Bahia tem chance de se consolidar no G-6
Sexto colocado com 37 pontos, o Esquadrão joga duas partidas seguidas em casa e tem a chance de usar seu torcedor para seguir no grupo que classifica à Libertadores. Foi contra o Athletico-PR, inclusive, um dos resultados mais expressivos do tricolor na série A com formato pontos corridos: na primeira rodada da competição em 2017, o tricolor aplicou seis a dois em cima dos paranaenses, com gols de Régis (x2), Zé Rafael, Edigar Junio, Tiago e Edson.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação


O técnico Roger Machado deve manter o time que venceu o Avaí por dois a zero na rodada passada. O venezuelano Guerra deve ser a escolha no meio-campo, enquanto Élber, em boa fase, certamente iniciará o confronto entre os onze titulares.

Provável escalação: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo; Élber, Artur e Gilberto.

Sem maiores pretensões, Athletico deve ter retorno de "General"
Campeão da Copa do Brasil e nono colocado, o Furacão não tem grandes pretensões no campeonato brasileiro. Já com a presença garantida na fase de grupos da Libertadores 2020, o time de Tiago Nunes tem alguns desfalques na zaga, o que certamente fará a volta de Thiago Heleno ser adiantada. O "General" estava suspenso por doping e deve voltar aos gramados em Salvador.

Leia mais:

Foto: Miguel Locatelli/Site oficial


Provável escalação:
Santos; Madson, Thiago Heleno (Lucas Halter), Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini, Nikão, Rony e Marcelo Cirino.



FICHA TÉCNICA
Bahia x Athletico-PR - 23ª rodada do campeonato brasileiro da série A
Data: 05/10
Horário: 19h
Local: Fonte Nova
Arbitragem: Raphael Claus (SP)
BAHIA
Provável escalação: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo; Élber, Artur e Gilberto
ATHLETICO
Provável escalação: Santos; Madson, Thiago Heleno (Lucas Halter), Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini, Nikão, Rony e Marcelo Cirino.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes