Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Bahia x Flamengo: o que esperar do duelo na Fonte Nova

Partida é válida pela 13ª rodada da série A do Brasileirão; 40 mil torcedores estão garantidos no jogo

Redação iBahia • 03/08/2019 às 17:07 • Atualizada em 31/08/2022 às 9:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Neste domingo, às 16h, o Bahia recebe a equipe do Flamengo, na Arena Fonte Nova para mais uma decisão pelo campeonato brasileiro. O tricolor ocupa a 12ª colocação e não vive bom momento após a Copa América. O adversário vem de uma classificação emocionante para as quartas de final da Libertadores, após despachar o Emelec nos pênaltis.

Bahia busca recuperação

A fase do Bahia não é boa. São cinco jogos sem saber o que é um triunfo no Brasileirão e, nesse período, apenas um gol marcado, na derrota para o Internacional por 3 a 1. A efeitos de tabela, o prejuízo ainda não é tão grande. Sete pontos separam o tricolor, 12º colocado, da zona de rebaixamento. No entanto, a sequência difícil e os problemas que Roger Machado encontra para armar o time desde a saída de Douglas Augusto deixam o sinal de alerta ligado.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação


Para o duelo de domingo, Roger terá o retorno de Nino Paraíba à lateral direita. O atacante Élber também está à disposição do treinador, mas deve começar no banco de reservas. Além dos reforços em campo, o Bahia informou que 40 mil torcedores estão garantidos nas arquibancadas da Fonte Nova.

Provável escalação:
Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Eric Ramires; Artur, Lucca e Gilberto.

Flamengo viveu semana de emoção

Na terceira colocação da série A, o Flamengo ainda repercute a noite da última quarta-feira (31), quando venceu o Emelec por 2 a 0 no tempo normal, e 4 a 2 nos pênaltis, e se classificou para as quartas de final da Libertadores, algo que não acontecia desde 2010.

Leia mais:

Foto: Flamengo/Divulgação


Mesmo após essa classificação no torneio continental, o Flamengo deve entrar na Fonte Nova com o que tem de melhor à disposição. O técnico Jorge Jesus deve promover a estreia do lateral esquerdo Filipe Luís, que veio do Atlético de Madrid. Autor dos dois gols no meio de semana, o atacante Gabriel vai cumprir suspensão e não enfrenta o Esquadrão.

Provável escalação: Diego Alves; Rafinha; Pablo Marí, Thuler e Filipe Luís; Wilian Arão, Cuéllar e Éverton Ribeiro; Gerson; Berrío e Bruno Henrique.


FICHA TÉCNICA
Bahia x Flamengo - 13ª rodada do campeonato brasileiro da série A
Data: 04/08
Horário: 16h
Local: Arena Fonte Nova
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
BAHIA
Provável escalação: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Eric Ramires; Artur, Lucca e Gilberto.
FLAMENGO
Provável escalação: Diego Alves; Rafinha; Pablo Marí, Thuler e Filípe Luís; Wilian Arão, Cuéllar e Éverton Ribeiro; Gerson; Berrío e Bruno Henrique.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes