E. C. Bahia

Ceará x Bahia: o que esperar do jogo pela série A

Finalistas da Copa do Nordeste se reencontram no Brasileirão

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O adversário é um conhecido, mas o momento é outro. O Bahia volta a enfrentar o Ceará, dessa vez pela série A e fora de Salvador. A partida acontece no Castelão, em Fortaleza (CE), às 20h deste domingo (23). 

Os dois times fizeram a final da Copa do Nordeste deste ano e quem se deu bem foi o Vozão. Vitórias por três a um e um a zero em partidas jogadas em Pituaçu, e troféu para o alvirrubro. Os dois times, no entanto, chegam em pontas opostas da tabela para o confronto. Mesmo com um jogo a menos, o tricolor tem sete pontos, bem mais que o um ponto somado pelo Ceará em quatro rodadas. O time de Guto Ferreira é vice lanterna da competição, enquanto o Bahia de Roger é o quarto.

O técnico do Esquadrão terá um problema igual ao que teve nas finais da Lampions. O goleiro Douglas foi vetado pelo departamento médico após se contundir no jogo contra o São Paulo. Assim como nos dois jogos do regional, Anderson será o substituto.

FICHA TÉCNICA

Ceará x Bahia - 5ª rodada do campeonato brasileiro da série A

Data: 23/08

Horário: 20h

Local: Castelão, Fortaleza (CE)

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

BAHIA

Provável escalação: Anderson, Nino, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo e Rodriguinho; Élber, Gilberto e Rossi.

CEARÁ

Provável escalação: Fernando Prass, Samuel Xavier, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Ricardinho, Fabinho e Vinícius; Fernando Sobral, Lima e Cléber;