E. C. Bahia

'Temos que manter a pegada', diz Elton sobre desempenho tricolor

Volante exaltou criação ofensiva do Bahia contra o Atlético-PR, mas lamentou chances perdidas

Gabriel Rodrigues, do Correio 24 horas
O desempenho do Bahia na partida contra o Atlético-PR, no último domingo (29), na Arena Fonte Nova, deixou os tricolores animados para a sequência da temporada. Apesar de nãoter conseguido transformar as chances criadas em gols, o volante Elton afirma que a pegada tem que continuar a mesma nos próximos jogos. 
Volante mira classificação para a semifinal Nordestão, em duelo contra o Botafogo, nessa quinta (3) (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
"Infelizmente a bola não quis entrar, o nosso volume de jogo foi incrível, a gente marcou em cima, criamos oportunidades boas. Mas a gente saiu do campo de cabeça erguida. A torcida viu o nosso esforço, aplaudiu no final. A equipe entendeu que a pegada é essa. Quando entra morno, é difícll ganhar, e se entrar nessa pegada uma hora a bola vai entrar. Infelizmente ontem (domingo) não entrou, mas é sair de cabeça erguida", disse o volante.
Na tarde desta segunda-feira (30), o elenco tricolor voltou aos treinos no Fazendão. O time vira a chave e se prepara agora para a partida contra o Botafogo-PB, nessa quinta-feira(3), no estádio de Pituaçu. A partida é válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O tricolor tem a vantagem por ter vencido o jogo da ida, na Paraíba, por 2x1. Apesar disso, Elton acredita que o Esquadrão não terá vida fácil no duelo. 
"Os jogos contra eles foram todos difíceis. A gente ganhou o último jogo, uma boa partida da nossa equipe lá e a gente sabe que não é fácil, cada jogo é uma história. Nossa equipe tem que continuar essa pegada, tocar a bola, marcação forte. Quando jogamos assim fica difícil ganhar do Bahia e a gente acaba tocando a bola. Quando a equipe tem o domínio da bola, fica mais fácil jogar", analisou.