E. C. Bahia

Vasco x Bahia: o que esperar do confronto

Esquadrão defende invencibilidades no Rio de Janeiro neste sábado (7)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Em bom momento na série A, o Bahia não terá folga no feriado de Independência do Brasil. O tricolor entra em campo logo às 11h deste sábado (7) para enfrentar o Vasco, no estádio São Januário. O jogo é válido pela 18ª rodada do brasileirão.

Bahia não perdeu em jogos às 11h no campeonato
O tricolor baiano entra em campo para defender duas invencibilidades: o time não perde há sete jogos no brasileiro e está com 27 pontos, mesma pontuação do Inter, primeiro time dentro da zona da Libertadores. Além disso, o Bahia ainda não perdeu em jogos às 11h pela competição nacional. Empatou com São Paulo e Chapecoense e venceu o Atlético-MG. Outra estatística curiosa e animadora é que os três últimos triunfos do Bahia pela série A fora de casa foram contra times alvinegros (venceu o Galo nesta temporada, Ceará e Botafogo na série A 2018).

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O técnico Roger Machado terá o desfalque do atacante Artur Victor. O garoto está com a seleção olímpica para disputa de amistosos. Élber e Arthur Caíke, autor do gol do triunfo contra o CSA, disputam a posição. Além do ataque, Roger tem uma dúvida no meio campo: Ronaldo e Guerra disputam uma vaga para jogar ao lado de Gregore e Flávio.

Provável escalação: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo (Guerra); Élber (Arthur Caíke), Lucca e Gilberto.

Mandante 'nômade', Vasco tem boa sequência em São Januário
O Vasco redefiniu os conceitos de mandante durante esta edição de série A. O time já recebeu adversários em quatro estádios diferentes: Mané Garrincha (DF), Arena da Amazônia (AM), Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES) e, claro, São Januário. Dentro do seu estádio, o Vasco acumula quatro vitórias consecutivas. O time é o 15º colocado e, apesar da posição incômoda, tem seis pontos a mais que a Chapecoense, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. O técnico Vanderlei Luxemburgo não contará com o volante Richard, suspenso.
Foto: Site Oficial do Vasco da Gama/Divulgação

Provável escalação:
Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henriquez, Castán e Henrique; Fellipe Bastos, Raul e Marcos Junior; Danilo Barcelos, Rossi e Marrony.



FICHA TÉCNICA
Vasco x Bahia - 14ª rodada do campeonato brasileiro da série A
Data: 07/09
Horário: 11h
Local: Estádio São Januário (RJ)
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN)
BAHIA
Provável escalação: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e

Ronaldo (Guerra); Élber (Arthur Caíke), Lucca e Gilberto.
VASCO
Provável escalação: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henriquez, Castán e Henrique; Fellipe Bastos, Raul e Marcos Junior; Danilo Barcelos, Rossi e Marrony.