Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Acredite: Vitória está a sete pontos da Taça Libertadores de 2017

Brasileirão agora dará seis vagas no torneio continental. O rubro-negro baiano tem 35 pontos e é o 12º colocado da Série A

Redação iBahia • 03/10/2016 às 12:36 • Atualizada em 31/08/2022 às 18:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Brasileirão a partir de agora classifica não apenas quatro, mas sim seis equipes para a Taça Libertadores da América de 2017. A confirmação foi feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no domingo (02), após reunião da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em Bogotá, na Colômbia.
Portanto, se a Série A terminasse nesse momento, não apenas os quatro primeiros colocados Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Santos estariam classificados para a disputa continental, mas também Fluminense e Atlético-PR, que ocupam o 5º e 6º lugares, respectivamente, no Campeonato Brasileiro.

				
					Acredite: Vitória está a sete pontos da Taça Libertadores de 2017
A novidade coloca ainda mais fogo na disputa da Série A e interessa também aos torcedores do Vitória. Em 12º lugar, com 35 pontos, a quatro da zona de rebaixamento, o rubro-negro baiano tem como primeiro objetivo se afastar de uma vez da degola. Porém, a depender do poder de reação do time comandado por Argel Fucks, o Vitória pode passar a ter como nova meta a classificação para a Libertadores, já que o Leão está a sete pontos do novo G6. O atlético-PR, 6º colocado, soma 42 pontos.
Após golear a Chapecoense por 4x1, sábado passado (01), na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina, o Vitória volta a campo na quarta-feira (05), às 19h30, contra o Grêmio, na Fonte Nova. A equipe gaúcha é a 9ª colocada na Série A, com 40 pontos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes