Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Após cirurgia, Willie deseja voltar com tudo em 2013

Atacante que viveu altos e baixos em 2013 espera se recuperar bem da cirurgia e brilhar na próxima temporada

• 30/12/2012 às 10:55 • Atualizada em 30/08/2022 às 19:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Willie sobre cirurgia: não me assustei tanto"
O ano de 2012 reservou uma série de surpresas para o atacante Willie. Aos 19 anos, ele conquistou espaço no time titular do Vitória e foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira sub-20. Tudo ia bem até o calendário apontar dezembro. Por indisciplina, ele foi cortado pelo técnico Carlos Amadeu da final da Copa do Brasil sub-20, torneio em que o Vitória foi campeão.
O baque maior veio em seguida, durante os exames médicos realizados na Granja Comary, no Rio. Os médicos da seleção diagnosticaram que Willie sofria de arritmia e vetaram a participação dele no Sul-Americano da Argentina. Na última quarta, Willie foi submetido a uma cirurgia cardíaca e deve voltar aos gramados em cerca de 30 dias.
Sob os cuidados do pai, Júlio César, e da namorada Hielly, ele viaja hoje para Caravelas. Lá, vai repousar ao lado da família até o dia 15, quando retorna para Salvador.
Como foi saber que estava com um problema no coração?
Fiquei triste. Queria mostrar meu valor também na seleção como mostrei no Vitória, mas foi Deus que fez esse problema aparecer agora e não lá na frente.
Como foi a cirurgia?
Durou duas horas. Fiquei ansioso pra acabar logo,pra ficar logo livre disso. Os médicos me alertaram que Renato, do Flamengo, teve a mesma coisa. Fiquei triste, mas também não me assustei tanto.
Quando acha que vai estar de volta aos gramados?
Acho que na terceira partida do Nordestão eu já tô jogando. Essa é a previsão. A recuperação vai depender de mim.
Como você avalia a sua temporada 2012?
Foi um ano bom e acho que a subida para o profissional serviu de aprendizado. Foi um ano de muitas conquistas e também de aprendizado.
Qual foi o seu principal aprendizado?
O trabalho em equipe e a entrega que todos tiveram. Foi aprendizado pra todo mundo.
Em algum momento você achou que o Vitória não conseguiria o acesso à Série A?
Agente sabia o grupo que tinha. Era forte e competente. Fizemos por merecer. Isso não passou na minha cabeça. No futebol, tudo é merecimento.
Achou injustiça te tirarem da final da Copa do Brasil sub-20?
Acho que foi sim,mesmo eu estando errado. Na hora do jogo não é bom falar,mas depois que parei pra olhar o lance, não achei que foi esse lance escandaloso como apareceu na mídia, foi consequência do jogo. Não acho que merecia essa repercussão toda.
Willie: "podem confiar em mim"
Você assistiu ao último jogo contra o Atlético-MG?
Vi sim. Foi ruim. Queria estar no meio dos meus companheiros. Sabia que o título iria vir, só não sabia que seria com tanto sofrimento. Se a gente desse outro vacilo ali perderia o título.
Qual seu maior desejo para 2013?
Voltar a fazer o que eu mais quero, ficar longe dos gramados não é muito bom. Acho que vai ser um ano de vitórias pra mim e para o Vitória. Acho que o futebol baiano vai ser mais visado por causa da Série A, pois Bahia e Vitória estão na Série A. Tô ansioso para jogar o Brasileiro, pra saber como é.
Quer mandar uma mensagem para a torcida do Vitória?
Quero dizer que podem confiar em mim, pois 2013 vai ser o ano do Vitória e o meu ano também. Vou voltar com tudo, como Deus quer. Leia mais notícias do Vitória

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes