Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Em clima de "final", Vitória encara o Coritiba no Barradão

Ganhar do time paranaense nesta quarta-feira (19) significa abrir uma rodada para a zona de rebaixamento no Brasileirão

• 19/11/2014 às 8:19 • Atualizada em 28/08/2022 às 4:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Ao final de Vitória x Coritiba, hoje, às 20h, no Barradão, o vencedor do confronto bem que poderia levar pra casa um troféu. Afinal, a partida é uma verdadeira final para os dois times. Colados na tabela, com o mesmo número de pontos, ambos precisam do triunfo para respirar na luta contra o rebaixamento. Esse é o clima no Vitória, aquatro rodadas do fim do Brasileirão.Veja o lance a lance da partida!
Hoje, o Leão está na frente do Coritiba devido apenas à quantidade de vitórias. Ambos possuem 37 pontos. O rubro-negro é 15º por ter dez triunfos, contra nove do adversário desta noite. Portanto, para o Vitória, vencer hoje significa ficar fora da zona também na rodada seguinte.
"Na situação que a gente está, todo jogo é esse pensamento, esse espírito de decisão. A gente sabe o quanto é importante cada jogo, cada vitória. É entrar com a mesma concentração, com o mesmo espírito que entramos lá em Chapecó", analisou o goleiro Wilson, referindo-se à vitória fora de casa contra a Chapecoense por 1x0, no domingo.
Por causa da vitória no Sul, o time baiano está um ponto à frente da Chapecoense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, que enfrenta o Fluminense, no Rio, amanhã.
E o espírito de decisão significa não dar mole pro azar. Ou seja, nada de tentar inventar. Mais do que jogar bonito, o importante é conquistar os três pontos, lembra Wilson. Afinal, de nada adianta atuar bem, como aconteceu contra Grêmio e São Paulo, e sair derrotado, como ocorreu nesses confrontos, por 1x0 e 2x1, respectivamente. Já diz o ditado e vale lembrar: bola pro mato que o jogo é de campeonato. Veja como está a classificação da Série A
"O mais importante, nesse momento, é o resultado. Se tiver que jogar mal, dando bico pra longe o tempo todo e ganhar os jogos, que seja. Não adianta jogar bonito e acabar perdendo a partida. Se puder jogar bem, melhor ainda", declarou o camisa 1.
Devido ao tempo chuvoso, Wilson foi um dos poucos jogadores que treinaram no campo do Barradão ontem. Além dele, apenas os goleiros Roberto Fernandez, Gustavo e Fernando Miguel, o meia Escudero, o atacante Vinicius e o volante Neto Coruja trabalharam com bola. O resto do elenco fez uma atividade na academia. O único desfalque é Richarlyson, suspenso, cujo substituto não foi divulgado pelo técnico Ney Franco.
Ingresso - O ingresso custa R$ 20, à venda no Barradão e nas lojas dos shoppings Lapa, Capemi, Paralela, Bela Vista, Barra e Salvador Norte. Matéria original: Jornal Correio* É decisão para o Leão: ganhar hoje significa abrir uma rodada pra zona

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes