Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Enfim, Ney Franco e auxiliares vão impor seu ritmo na Toca

Com sequência de seis jogos em apenas 18 dias, trabalho com jogadores estava comprometido. Quase não havia tempo para treinar

• 25/09/2013 às 8:42 • Atualizada em 29/08/2022 às 5:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A eliminação para o Coritiba pela Copa Sul-americana não pode ser comemorada, mas é inegável que dará uma força à comissão técnica do Vitória a 15 rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. Pois foi graças à saída precoce da competição internacional que o grupo ganhou folga no meio da semana pela primeira vez desde que Ney Franco assumiu o clube, há 23 dias. Uma mudança de rotina que permitiu, enfim, à nova comissão técnica fazer uma programação adequada para o time chegar inteiro no compromisso contra o Atlético-PR, domingo, às 18h30, na Vila Capanema, Curitiba.Wilson renova contrato por mais dois anos com o Vitória Vitória confirma contratação de zagueiro que estava no Palmeiras Novo goleiro do Leão agradece "maior oportunidade na carreira"
A primeira meta foi decretar dois dias de folga para os jogadores - o último dia livre do grupo aconteceu em julho, após o 0x0 no Ba-Vi do dia 21. Descansados, todos se reapresentaram ontem na Toca para um trabalho em dois períodos. Pela manhã, mais físico; à tarde, técnico, sob comando do auxiliar Éder Paixão. Na ocasião, jogadores como Marquinhos, Victor Ramos e Kadu tiveram o luxo de realizarem um trabalho individualizado por conta do desgaste físico. E só hoje, quatro dias após o empate em 0x0 com o Grêmio, Ney Franco comandará seu primeiro treino focado no duelo de domingo. “No nosso caso específico é excelente. Estamos com alguns jogadores sentindo (e mesmo assim atuando). Queremos dar uma dosada no treinamento e chegar coma equipe mais inteira contra o Atlético Paranaense”, avalia o técnico Ney Franco, que teve seis jogos em 18 dias, média de um jogo a cada três dias. Neste período, cinco jogadores se lesionaram: Cáceres, Maxi, Luís Alberto, Michel e Neto Coruja - nenhum deles joga domingo. Uma maratona que volta a se repetir depois do duelo em Curitiba: serão sete partidas em 22 dias. A próxima folga semanal só será entre a 30ª e 31ª rodada, quando o Vitória encara Portuguesa e Fluminense fora. Por tudo isso, a semana estão sendo tão comemorada. “Na verdade, desde que chegamos fui um recuperador físico. Ney sempre fazendo a parte tática com pouco tempo em campo, alguns atletas jogando até com dores musculares”, relata o preparador físico Alexandre Lopes, que contou com a colaboração do fisiologista Valter Abrantes na montagem da programação semanal. LUIZ GUSTAVO Se coma bola rolando a terça-feira não teve lá tanta novidade na Toca, fora sim. A diretoria, que anunciou a renovação de contrato de Wilson até o final de 2015 e apresentou mais um goleiro. Trata-se de Fernando, que chega do Juventude, onde acabou de conquistar o acesso à Série C do Brasileiro. O gaúcho de 28 anos assinou até o final do ano. “O Juventude é um clube onde os jogadores são exigidos num patamar mais alto em relação a outros no Rio Grande do Sul. Quero ajudar, nem que seja catando um copo de água para o companheiro”, comentou o goleiro. O Vitória ainda tem Deola, Gustavo e Guilhermo, se recuperando de lesão muscular. Ontem, o clube também anunciou a contratação do volante Luiz Gustavo, 19 anos, que vem do Palmeiras. Indicação de Ney, ele não vinha sendo relacionado na Série B. Pior: sequer jogou em 2013.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes