E. C. Vitória

Internacional demonstra interesse por Willian Farias, do Vitória

Atleta e empresário se reunirão com rubro-negro ainda nesta semana para falar sobre o interesse do clube gaúcho

Fernanda Varela, Correio 24 horas (fernanda.varela@redebahia.com.br)

O Internacional está de olho no volante Willian Farias, capitão do Vitória. O clube gaúcho já entrou em contato com o rubro-negro para demonstrar interesse em contar com o atleta na disputa da Série B. O colorado deseja contratar o jogador por empréstimo até o final de 2018. Farias tem vínculo com o Leão até dezembro de 2019.

Como o empresário do jogador, Fábio Melo, também gerencia a carreira do técnico Vágner Mancini, que será apresentado nesta quarta-feira (26) como substituto de Alexandre Gallo, uma reunião acontecerá ainda esta semana para definir o futuro de Willian Farias.

Willian Farias está em fase final de uma recuperação de uma distensão no joelho (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)

O Internacional é treinado por Guto Ferreira, que conhece bem o futebol de Farias, já que trabalhou no Bahia de junho de 2016 até maio deste ano. A busca por um volante ficou ainda mais intensa no Inter após o jogo de terça (25), quando Fabinho sofreu uma grave lesão durante o triunfo de 2x0 contra o Oeste. O atleta sofreu uma fratura no tornozelo, passará por cirurgia e ficará três a quatro meses sem poder jogar.

Willian Farias, 28 anos, chegou à Toca do Leão em janeiro de 2016, emprestado pelo Cruzeiro. Ao fim da temporada, o rubro-negro adquiriu os direitos federativos e 40% dos direitos econômicos - as demais fatias pertencem a Cruzeiro (40%) e Coritiba (20%) - e estendeu contrato até 2019.

Com a camisa vermelha e preta, Willian Farias soma 84 jogos. Atualmente, ele está em fase final de tratamento após ter sofrido uma distensão no joelho.