Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Ney Franco prevê geração rica em meias e centroavantes a caminho

"Na base está todo mundo procurando esse 10 e o atacante de referência", afirma o treinador do Vitória

• 13/02/2014 às 12:29 • Atualizada em 02/09/2022 às 3:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Hoje é difícil encontrar no futebol brasileiro o clássico camisa 10 ou um centroavante matador. Até o técnico Luiz Felipe Scolari tem dificuldades para escolher um atleta para jogar no comando de ataque da Seleção Brasileira, por exemplo. A dificuldade também atinge o Vitória, que segue em busca de um meia e um atacante para a temporada 2014. O técnico Ney Franco acredita que essa escassez, porém, vai acabar em alguns anos.
"Tudo isso é fruto da forma como o futebol brasileiro jogava há dez anos atrás. Isso é fruto ainda de um trabalho que priorizava mais força e marcação. Avalio que daqui a seis, sete temporadas isso vai terminar. A maioria dos clubes trabalha hoje na base com dois volantes e dois meias. Em cinco temporadas a gente vai ver o Brasil rico em atacantes de área e meias de ligação. Na base está todo mundo procurando esse 10 e o atacante de referência, que é uma posição mais difícil de ser criada, de treinar, mas acho que vem uma nova geração", disse o comandante rubro-negro durante entrevista ao programa Os Donos da Bola, da Band Bahia, na quarta-feira (12).
Enquanto essa nova geração não chega, a diretoria do Leão segue em busca de opções viáveis no mercado, mas sem pressa. Essas contratações devem ser feitas apenas para a disputa do Campeonato Brasileiro. No momento, Ney confia a responsabilidade da criação ao argentino Escudero e o comando de ataque segue sob a responsabilidade de Dinei. A ideia do treinador é trazer jogadores que possam ao menos fazer sombra aos titulares das respectivas posições.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes