E. C. Vitória

Presidente garante que Leão não tem propostas por Tréllez e David

Ricardo David pretende contar com dupla de ataque para a temporada 2018

Vitor Villar, Correio 24 horas (vitor.villar@redebahia.com.br)

O presidente Ricardo David assumiu o Vitória nesta quinta-feira (14) com dois dos seus principais jogadores altamente cobiçados no mercado. Os atacantes David e Tréllez são alvo de Palmeiras e Corinthians, respectivamente. O caso mais avançado é o do colombiano, cujo contrato com o Leão vai até o final de 2018.

Em entrevista ao CORREIO nesta quinta, o novo mandatário garantiu que clube não recebeu qualquer proposta por eles: “Acima de tudo, sou um torcedor do Vitória. E uma das primeiras perguntas que fiz a Agenor (Gordilho Filho, ex-presidente interino do Leão) foi se havia alguma proposta concreta esperando a definição do novo presidente. Ele me disse que não. Contou que recebeu alguns contatos, mas nada objetivo”.

David disse ainda que tem como prioridade manter a dupla de ataque para a temporada 2018: “Não tendo nenhuma proposta, prefiro considerar que são especulações. De nossa parte, David e Tréllez fazem parte do nosso planejamento. São jogadores que atuaram em alto nível no final da temporada e a gente espera que isso seja mantido ou acrescido. Isso faz com que a gente entre na próximo temporada com o setor ofensivo mais maduro”.

Renovações

Falta pouco mais de um mês para a estreia do Leão em 2018. Será contra o Globo-RN, fora de casa, pela Copa do Nordeste, no dia 16 de janeiro. O Vitória terminou a Série A com 32 jogadores no elenco. Destes, 13 estão sem contrato para a próxima temporada.

David afirmou que ainda não definiu com quantos tentará renovar contrato. “Isso está sendo decidido exatamente agora (na tarde desta quinta-feira). Assim que saiu o resultado da eleição ontem, Erasmo Damiani (novo diretor de futebol do Leão) ligou para Vagner Mancini (técnico, que será mantido), e conversaram bastante”, explicou o presidente.

“Agora, Damiani está reunido com Cleber Giglio (diretor de futebol anterior) e vai ouvir também a equipe que monitora os atletas para ter mais dados. Ao final do dia, devemos ter uma primeira avaliação. É possível até que cheguemos a conclusão hoje (quinta) de não renovar com algum atleta. Se não, isso acontecerá nos próximos dias”, completou David.