Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Vitória se reúne com Dagoberto hoje; Kieza está perto de fechar

Rubro-negro pretende anunciar os dois jogadores o mais rápido possível

• 09/03/2016 às 8:43 • Atualizada em 27/08/2022 às 0:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Criticado no início do ano e até chamado de “pão duro” pelo torcedor por não aceitar gastar mais do que podia para contar com alguns atletas, o Vitória começa a colher os frutos da sua economia. Com dinheiro em caixa, o Leão negocia com dois nomes de peso: os atacantes Dagoberto e Kieza.

Dagoberto se reunirá nesta terça-feira (8) com diretoria do Vitória (Foto: Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco)

Hoje pela manhã, a diretoria rubro-negra se reunirá com Dagoberto para tentar chegar a um acordo e apresentará a estrutura do Barradão para o jogador. O atacante está em Salvador desde ontem e chega acompanhado também da esposa, Thaysa, que faz questão de conhecer a cidade e as escolas locais para matricular os filhos Thayná, 8 anos, e Matheus, 4 anos, caso o jogador decida jogar em Salvador.
Pela tarde, Dagoberto, 32 anos, deve dar uma resposta ao diretor de futebol Anderson Barros para que o martelo seja batido. Caso aceite, o jogador, que não tem vínculo com nenhum clube, fica na Toca do Leão até dezembro, com possibilidade de renovação.
KiezaJá o caso de Kieza é mais complexo, apesar das negociações também com o ex-Bahia estarem bastante avançadas. Incomodado com a reserva no São Paulo, o atacante já conversou com o Vitória e sinalizou a vontade de voltar para Salvador. O Leão pediu autorização ao atleta e já fez proposta para o São Paulo, mas alguns detalhes financeiros ainda são discutidos.

Kieza já sinalizou que quer jogar no Vitória e espera resposta do São Paulo (Foto: Arquivo Correio)

Ainda hoje, a diretoria terá nova conversa com o tricolor paulista para tentar chegar a um acordo. A intenção do rubro-negro é comprar um percentual dos direitos econômicos do atacante e firmar contrato de três anos.
No início do ano, o Vitória chegou a fazer uma proposta para comprar Kieza, mas o São Paulo saiu na frente e levou o jogador por R$ 4 milhões. Sem mágoa, a cúpula da Toca do Leão não pretende poupar esforços para fazer o que é considerado o maior investimento do ano no Leão.
Caso a negociação seja concretizada, Kieza chega com status de titular. Além das constantes declarações do técnico Vagner Mancini de que o Vitória precisa de um camisa 9, o atacante tem boa relação com o treinador, com quem já trabalhou no Náutico, em 2012. Além disso, K9 não deve ter problema de adaptação. O jogador, que defendeu o Bahia no ano passado, conhece boa parte do elenco do Leão.
TimeEnquanto a diretoria do Vitória movimenta os bastidores para trazer reforços, Mancini segue focado no Ba-Vi, que acontece domingo, às 16h, na Fonte Nova. Ontem, o técnico comandou um trabalho de finalização e fez um treino técnico. A atividade não contou com quatro jogadores, que seguem em tratamento no departamento médico.
O goleiro Fernando Miguel, com dor muscular, está praticamente vetado para o clássico e será substituído por Wallace. O lateral-direito Maicon Silva também não treinou e dificilmente encara o tricolor. Já o zagueiro Guilherme Mattis é desfalque certo. O único que ainda tem chance de atuar é o volante Willian Farias. O exame do atleta constatou que não há lesão na coxa.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes