Paulo Miguez é eleito novo reitor da Ufba


Foto: Divulgação

Paulo César Miguez de Oliveira foi eleito novo reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba). O professor, que foi vice-reitor da instituição nos últimos oitos anos, assume o cargo a partir de segunda-feira (15). O mandato é de quatro anos.

O professor foi eleito com 54 votos no Colégio Eleitoral realizado no dia 1° de junho deste ano. A votação referendou os mais de 10 mil votos diretos recebidos de docentes, discentes e técnicos em pleito informal organizado pelas entidades representativas das três categorias.

O decreto presidencial de nomeação do professor Miguez foi publicado nesta sexta-feira (12), no Diário Oficial da União.

Trajetória na instituição

Professor do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos, Paulo César Miguez de Oliveira foi vice-reitor nos últimos oito anos, na gestão liderada pelo reitor João Carlos Salles.

Graduado em ciências econômicas pela UFBA (1979), mestre em administração (UFBA, 1995) e doutor em comunicação e cultura contemporâneas (UFBA, 2002), Miguez ingressou na universidade como docente em 2009. No IHAC, foi coordenador do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade entre 2010 e 2012.

Antes de ingressar na UFBA, foi docente da UFRB (2006-09) e assessor especial do Ministro Gilberto Gil e secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, de 2003 a 2005, além de membro do Conselho Estadual de Cultura da Bahia, entre 2009 e 2011.

Leia mais sobre Educação em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.

Veja também: