Empregos

Empregos: 4 coisas para não esquecer em 2017

Promessas e metas pessoais e profissionais são renovadas e ao longo do ano

Redação Catho

Mais um ano se inicia e, com ele, promessas e metas pessoais e profissionais são renovadas e ao longo do ano, talvez, esquecidas. Nelson Fukuyama, Diretor da Yama Educacional, palestrante e colunista do Portal Carreira & Sucesso, listou 4 coisas para se lembrar em 2017. Confira!


1. Não se esqueça dos votos que desejaram a você. Com certeza, os votos de felicidade dados a você foram verdadeiros e, por isso, têm que ficar constantemente em sua memória. Não deixe que eles fiquem restritos àquele momento, como palavras ao vento, faça com que eles sejam um estímulo diário para os seus desafios.

2. Lembre-se das promessas feitas, seja na última ou na penúltima passagem de ano. Faça uma lista das atividades que ficaram pendentes de 2016 e das que surgirem para que você possa agir sobre cada uma de acordo com suas prioridades.

3. Em 2017, é bom lembrar que o ano começa mais tarde. O Carnaval, que normalmente acaba atrasando uma série de decisões, este ano é celebrado no final de fevereiro. Se possível, não postergue suas atividades para depois dessa data. Ou você perderá 2 meses do ano esperando a hora certa para começar a buscar seus objetivos.

4. Não se esqueça que somos seres limitados. Não podemos fazer tudo sozinhos, sem a ajuda de outras pessoas. Será sempre mais produtivos contar com pelo menos a opinião de alguém de confiança antes de tomar uma decisão importante.

Tags: Dicas, Empregos, Metas