Empregos

Tudo o que você precisa saber sobre o concurso do TRE-BA

São 61 mil candidatos competindo por cargos com salários que chegam a R$ 10 mil

Maryanna Nascimento, do Correio 24 Horas (maryanna.nascimento@redebahia.com.br)

Os mais de 61 mil candidatos que se inscreveram para o concurso do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) farão amanhã (20/8), exclusivamente na capital, as prova objetivas e discursivas do certame. A remuneração em jogo chega a R$ 10 mil. A divulgação dos locais de prova está disponível para consulta individual no site da banca organizadora, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). A maior concorrência é para o cargo de técnico judiciário, que conta com 1.521 inscritos para 1 vaga.

Quem prestará o concurso para cargos de nível médio fará a avaliação pela manhã, a partir de 8h. Para nível superior o início das provas será às 14h. Ambas terão duração de 4h. 

Para evitar atrasos no dia D, a própria banca indica que o candidato chegue com uma hora de antecedência do horário determinado para o início das provas. O motivo é que quatro eventos acontecerão na cidade neste domingo e podem causar interdições no trânsito:  a corrida do exército, a Expo Rural, a caminha LGBT, e o jogo Bahia x Vasco.