O que é necessário ter em mente na hora de montar seu currículo, independente, da vaga ou do seu tempo no mercado de trabalho?
Na hora de elaborar o documento, as mesmas preocupações necessárias a um profissional com décadas de experiência devem valer para o estudante universitário que está no início da carreira.
A única diferença entre as fases se refere à organização das informações, segundo Ricardo Karpat, diretor da consultoria Gábor RH.
Veja 5 dicas para um bom currículo em qualquer fase da carreira
1) Seja sucinto
Ainda que você tenha mais de 30 anos de carreira, é preciso contar a sua história da forma mais concisa possível.
2) Apresente um resumo das suas qualificações
Mesmo que você ainda tenha pouca experiência, é recomendável listar de três a quatro pontos que resumem as suas principais competências. Isso vai ajudar o recrutador a imaginar onde ele pode te encaixar dentro da empresa.
3) Deixe claro o seu objetivo
É fundamental deixar claro em que área em que você pretende trabalhar, além do argo mirado pode ficar de fora, já é possível negociá-lo em etapas posteriores da seleção.
4) Seja sóbrio
À exceção de profissionais de áreas criativas como publicidade ou design, a regra geral para CVs é o minimalismo visual. Para não errar, é melhor apostar em papel branco, formatação simples, poucas cores e fontes clássicas.
5) Destaque resultados
Mostrar como você contribuiu para as empresas em que trabalhou faz brilhar os olhos de um recrutador. Se você realmente tiver isso para mostrar.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade