Empresas oferecem 100 mil bolsas integrais


Se você está em busca de qualificação em uma das áreas que mais crescem no mercado de trabalho, boas oportunidades estão sendo oferecidas pelas empresas Inter, Localiza e MRV, que se juntaram para ofertar 100 mil bolsas integrais para formação de desenvolvedores, segundo a revista Exame.

De acordo com a revista, as oportunidades nascem de uma parceria das três empresas com o hub de inovação Órbi Conecta, em um momento em que se estima um déficit de 290 mil profissionais no mercado brasileiro de TI em 2024, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom).

Ainda conforme a Exame, os cursos são online e duram em média um total de 90 horas, tratando de habilidades como Git, Unity, JavaScript, React.js, Scrum, design de experiência do usuário (UED), SQL, design de interface do usuário e Cascading Style Sheets (CSS). A partir dessa iniciativa, as empresas também buscam encontrar profissionais para preencher suas vagas.

As bolsas são destinadas a um público que já tenha conhecimento inicial de programação, assim como pessoas no início de carreira e profissionais que pretendem atualizar seus conhecimentos. As inscrições vão até março e os participantes terão 75 dias para completarem os cursos.

Após a conclusão, todos receberão certificado e podem cadastrar seu perfil profissional para concorrer a vagas nas empresas. Mais informação podem ser consultadas aqui.