Oportunidade

Prefeitura e Google oferecem formação gratuita em Salvador para computação em nuvem

Atividade é destinada a quem tem pouca ou nenhuma experiência no tema e esteja interessado em trabalhar com infraestrutura

Redação iBahia
21/06/2022 às 21h36

2 min de leitura
Foto: Divulgação

Um projeto da Prefeitura de Salvador em parceria com o Google Cloud vai viabilizar o acesso gratuito ao programa Google Cloud Computing Foundations, para a formação em computação em nuvem. As aulas serão disponibilizadas no Google Cloud Skill Boost, cujo acesso poderá ser feito pela plataforma Salvador Tech.

A atividade é destinada a quem tem pouca ou nenhuma experiência no tema e esteja interessado em trabalhar com infraestrutura, análise de dados e desenvolvimento de aplicações que rodam na nuvem. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 30 e as aulas terão início na primeira semana de julho.

O curso Google Cloud Foundations tem 11 horas de aulas teóricas e 24 horas de laboratório com atividades práticas. Ao final, os alunos saberão descrever conceitos relacionados à computação em nuvem, Big Data e Machine Learning, além de demonstrar algumas habilidades práticas.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda, Mila Paes, a iniciativa faz parte da estratégia de desenvolvimento econômico, formação e gestão dos talentos.

“É um pilar essencial para viabilizar a transformação econômica do município e tem como objetivo ampliar as oportunidades, criando, em Salvador um ambiente favorável para atração e implantação de empresas de base tecnológica”, destaca.

O diretor da Salvador Tech e Criativa, Leandro Lima, ressalta um dos principais elos de transformação da nova economia passa pela capacitação e, principalmente, pela gestão de talentos.

“Poder contar com o Google Cloud neste projeto é posicionar Salvador no hall de cidades que possuem um novo olhar na construção de novos vetores econômicos, tendo como base as carreiras digitais e a tecnologia”, afirma.

“Temos o compromisso com o Brasil de oferecer treinamento e conhecimento em tecnologia para mais pessoas, ajudando a aumentar a força de trabalho no país. Projetos como este da Prefeitura de Salvador retratam a força deste compromisso, uma vez que nossa intenção é garantir que a adoção de tecnologias em nuvem crie oportunidades para novas carreiras, especialmente os jovens”, declara o head de Cloud Education do Google para a América Latina, Fabio La Selva.

Leia mais sobre Empregos em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.