Entretenimento

Artistas baianos são atrações do Festival BrasilNoar na Espanha

Os músicos da banda Radiola, a cantora Mariella Santiago e banda são os artistas baianos que vão participar da oitava edição do BrasilNoar, Festival Internacional da Nova Arte Brasileira, no próximo mês de novembro em Barcelona na Espanha. O Festival divulga novos trabalhos e tendências da arte brasileira em diferentes áreas. Durante 30 dias, serão cerca de 50 atrações da música, dança, teatro, fotografia, vídeo-arte, cinema e artes plásticas. Os artistas e bandas foram selecionados no Brasil, em eventos realizados em Salvador, São Paulo, Rio e Janeiro e Recife, entre dezembro de 2007 e fevereiro de 2008. A pré-seleção em Salvador aconteceu em janeiro passado, na Zauber, com apresentações de Radiola, Lampirônicos, Mariella Santiago, Giba Conceição, Ronei Jorge e os ladrões de bicicleta e Os my friend. O cantor e compositor Gil Camará é o produtor do BrasilNoar em Salvador. […]


29/10/2008 às 15h11

2 min de leitura

Os músicos da banda Radiola, a cantora Mariella Santiago e banda são os artistas baianos que vão participar da oitava edição do BrasilNoar, Festival Internacional da Nova Arte Brasileira, no próximo mês de novembro em Barcelona na Espanha.

O Festival divulga novos trabalhos e tendências da arte brasileira em diferentes áreas. Durante 30 dias, serão cerca de 50 atrações da música, dança, teatro, fotografia, vídeo-arte, cinema e artes plásticas.

Os artistas e bandas foram selecionados no Brasil, em eventos realizados em Salvador, São Paulo, Rio e Janeiro e Recife, entre dezembro de 2007 e fevereiro de 2008.

A pré-seleção em Salvador aconteceu em janeiro passado, na Zauber, com apresentações de Radiola, Lampirônicos, Mariella Santiago, Giba Conceição, Ronei Jorge e os ladrões de bicicleta e Os my friend.

O cantor e compositor Gil Camará é o produtor do BrasilNoar em Salvador. Ele foi uma das atrações do Festival há cinco anos, realizou turnês na Europa quando morou em Barcelona e em Londres, e já trabalhou com produções culturais no Brasil.

A primeira edição do BrasilNoar aconteceu há oito anos, no teatro municipal de Barcelona, o Mercat de les Flores.

Entre os artistas brasileiros que já se apresentaram no Festival estão o compositor e violinista Toninho Horta; BNegão & Os Seletores de Freqüência; a banda do movimento mangue beat Eddie; o trio de forró Virgulino; a fotógrafa Thelma Vilas Boas, o grupo Domenico+2, de Moreno Veloso; além de Jumbo Elektro, Mombojó e Plínio Profeta.