Mudar de emprego, terminar o casamento, investir em algo novo ou até mesmo ter aquela conversa difícil com alguém são atitudes que demandam muito mais do que vontade. É preciso coragem. O problema é que este não é um item facilmente disponível em prateleiras. A coragem vem de um processo interno de autoconhecimento, muito bem apresentado pela professora pesquisadora da Universidade de Houston, Brené Brown, na mais nova produção da Netflix.
Autora de cinco best-sellers, a PhD em Serviço Social é também dona de uma das cinco palestras do TED talks mais assistidas em todo o mundo e conhecida por acadêmicos, empresários e anônimos que se inspiram em seus ensinamentos sobre temas como vulnerabilidade e empatia. Nesta produção, Brown usa com humor os exemplos do dia a dia e de sua própria vida para mostrar como a falta de coragem e o medo de se mostrar vulnerável são empecilhos para o processo criativo e para as grandes guinadas pessoais e profissionais.
Se você está achando que se trata de uma palestra de autoajuda, esqueça! O trabalho da professora é baseado em evidências científicas e experimentações de quase 20 anos de estudos em um dos mais reconhecidos centros do mundo nesta área. ‘Brené Brown: O Poder da Coragem’ vai te fazer pensar sobre onde você está, onde você quer chegar e o que você precisa fazer para colocar nos trilhos planos e ações que estão em stand by, esperando só uma coisa para saírem do papel: coragem!
*Heyder Mustafá é jornalista e produtor cultural formado pela UFBA, editor de conteúdo da GFM e Bahia FM, apresentador do Fala Bahia e apaixonado por cinema, literatura e viagens.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade