Música

Após 15 anos do primeiro disco, Tribalistas anunciam retorno

Anúncio acontece quinze anos depois do lançamento do primeiro álbum do trio

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Quinze anos após o lançamento do CD 'Tribalistas' (2002), Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte anunciaram na noite da última quarta-feira (9), para a alegria dos fãs que acompanham o trio, seja em carreira solo ou em parcerias, o retorno do grupo.

(Reprodução: Instagram)

Através de um ao vivo no Facebook, o trio revelou para os fãs, que já aguardavam a reunião da banda, a gravação de um novo disco com músicas inéditas. Juntos, o trio começou a transmissão cantando a música Diáspora, com Marisa no violão, Brown no cajón e Arnaldo nos vocais. Ao final da apresentação, a carioca agradeceu aos internautas e anunciou a volta do grupo. "Boa noite, nós somos os Tribalistas", disse.

Durante a transmissão, o trio respondeu perguntas dos fãs e revelou que o novo álbum deve ser lançado em agosto. A live ainda contou com a participação de outros músicos: Dadi (baixista), Pedro Baby (violão) e Cezar Mendes (também violão).

Apresentação em Salvador

Quem assistiu ao show de Marisa Monte na Concha Acústica em novembro do ano passado pôde assistir uma prévia do reencontro entre Arnaldo, Carlinhos e Zé, apelido da carioca dado pelos amigos. Os três se apresentaram na capital baiana nos últimos minutos do show de Marisa e levaram o público que acompanhava a turnê a loucura cantando os maiores sucessos da banda como o hit 'Velha Infância'.

Confira a nova canção dos Tribalistas