Música

Centro Histórico faz uma verdadeira mistura de ritmos e estilos

Samba da Alvorada no Largo Quincas Berro d’Água; Batifun, no Largo Pedro Archanjo e Mametto, no Largo Tereza Batista

Da Redação
- Atualizada em



Grupo Samba Alvorada fez a abertura do evento no Largo Quincas Berro d’Água

Na noite da última sexta-feira (13), o bairro do Pelourinho foi animado pelo Samba da Alvorada no Largo Quincas Berro d’Água; Batifun, no Largo Pedro Archanjo e Mametto, no Largo Tereza Batista.



De acordo com a assessoria do evento, o movimento de pessoas começou cedo com a ação promovida pelo Bloco Alvorada que convocou o público a doar 400 gramas de leite em pó, em troca do ingresso para o show que reuniu alguns dos grupos de samba mais animados de Salvador.


Para o professor Hilberto Augusto de Souza, o evento é importante para provocar nas pessoas a consciência solidária. “Às vezes esquecemos de doar ou simplesmente nos preocupamos com nossos próprios problemas, que não damos a devida importância para a solidariedade. Afinal de contas ajudar é preciso”, pontua.


A banda Batifun animou o público que compareceu ao Largo Pedro Archanjo



Já no Largo Pedro Archanjo, o grupo Batifun apresentou o primeiro ensaio do ano e seguirá com suas apresentações durante todas as sextas-feiras do mês de janeiro. O público se deleitou com covers de Exalta Samba, Revelação e outros grupos de partido alto.


A promessa no próximo ensaio é a participação do cantor Edson Gomes que animará a festa ao som do seu já conhecido reggae. Para a comerciante Edvânia de Jesus Caldas, que não freqüentava o Pelourinho há dois anos, voltar e ver aquela festa era motivo de surpresa.


“Frequentava muito o Pelourinho e por motivos pessoais ou simplesmente falta de oportunidade deixei de vir. Mas é bom voltar e ver que a energia do Centro Histórico continua envolvente e do bem”, disse.


Banda Mametto encerrou a festa no Largo Tereza Batista



No Largo Tereza Batista quem deu o tom de sofisticação e beleza foi o grupo Mametto.Casa cheia e um repertório que prenunciou as novidades da banda que virão para o carnaval Bahia, a banda agitou a galera com um repertório diversificado.


O ensaio “Tudo Vira Som” mostrou o que o grupo está preparando para o a festa baiana. “Vamos trazer ainda muitas surpresas antes de ir para a avenida e mostraremos tudo aqui no Pelourinho: a nossa casa”, prometeu a vocalista.