Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Cinco motivos para você descer para o 'Harmonia das Antigas'

Canal lista cinco razões para não perder o show no próximo domingo (21)

Redação iBahia • 19/08/2016 às 14:27 • Atualizada em 01/09/2022 às 14:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Eu fico revoltado com a hipocrisia das pessoas que dizem não gostar de pagode e ainda criticam quem gosta. Sabe qual o mais engraçado? É que quando toca a swingueira, essas pessoas ficam nervosas para meter dança. Eu duvido você descer para o Clube Espanhol, nesse domingo (21), e não quebrar tuuuudoo com Harmonia das antigas.

				
					Cinco motivos para você descer para o 'Harmonia das Antigas'
Se existe um ser supremo na quebradeira da Bahia, esse alguém tem nome e é Xandy. Ele tem um Ki que passa para todo mundo. Tá, tudo bem, ele não é mais o mesmo de quando vestia aquela calça ridícula branca (só tinha essa) parecendo que tinha saído de uma roda de capoeira, descalço e andando com o seu Corsa verde. Mas quando Bimba toca aquele baixo, eu já fico ansioso pra ver esse rapaz se mexer todo e ficar possuído pelo ritmo ragatanga.[youtube Trc_9m6Iu4o] Então essa vai para você critico do pagode. Te darei 5 motivos pra te convencer a ir nesse show. 1- TE DEIXA SEGURO Ao contrário de alguns cantores de pagode, Xandy não incentiva a violência. Cero, quando o pau quebra lá em baixo, os bondes começam a se gladiarem, ele grita logo: “PA PA PA PA, PODE PARAR! Se retire daqui, você não pertence a essa família”. Vey, eu fico com vergonha dos caras, imagine, todo mundo olhando pra você. Mas ao mesmo tempo, fico cheio de orgulho: “Porra, esse cara bota pra f...”. Acalmou, a segurança tirou o cara, ele emenda: “UI BIRU BIRU PA PA PA SWINGA”

				
					Cinco motivos para você descer para o 'Harmonia das Antigas'
2- MÚSICAS FÁCEIS Não se preocupe se você não acompanha o pagode, porque, com certeza, você vai cantar as músicas dos meninos e vai se perguntar; “como eu sei essa música?”. Pergunta fácil, reposta simples. Porque tudo que sai da boca de Xandy quebradeira vira sucesso, pae. De 10 vizinhos que você tem, nove escutam ele e por tabela você escuta. Ou seja, todo mundo escuta essa bagaça. Lembre que a gente só internaliza o que presta. 3- VOLTAR NO TEMPO Eu sou uma pessoa bastante saudosista, gosto de lembrar de minha juventude e ela foi regada ao som do Harmonia. É gostoso recordar de como eu ficava nas portas dos bares fazendo as coreografias com os parceiros. A gente se achava, vey. Suas músicas eram tops, mas a que não me sai da cabeça é ‘Mandei meu cavaco chorar’. Quando eu metia essa, as novinhas da minha época ficavam no sanha, já querendo saber se o movimento do meu quadril era barril mesmo.[youtube mFS7RwbCYB0] 4- CONVIDADOS Você paga para assistir Harmonia e acaba vendo outras personalidades da música. Os meninos da banda são bem relacionados, então muitas vezes eles acabam trazendo alguém para dar uma diferenciada nos seus shows. Mas se não rolar, se preocupa não, eles dão conta de sua diversão. 5- CARISMA Por fim quero falar do carisma dessa turma. Eles conseguem passar uma paz, mesmo para a gente que está lá no calor do povão. Além disso, são super dedicados musicalmente falando, justamente para passar o melhor para o seu público. Quando eu estiver velho eu vou falar para meu neto. “ Pagode bom era do Harmonia” – fazer o que meu avó fala comigo, com essas músicas chatas que ele coloca para eu ouvir. Se com esses motivos você não se convenceu, eu vou deixar aqui um link do meu parceiro Alex Gama, ele tem mais dez motivos pra você se convencer que o bagulho é bom.[youtube vi5YyH3t90U]Então é isso, eu duvido você descer para esse show e não se mexer. Isso eu to falando de você sem beber, viu? Porque eu sei, que se tomar uma vai querer tomar o microfone de Xandy, subir no pagode e ai já foi. E já vou avisando, a nossa equipe vai colar nesse show e se te flagrar dançando vai parar na web.Conteúdo produzido pelo Parada Top

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música