Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > turismo
Whatsapp Whatsapp
TURISMO

Como agir para cancelar ou reagendar uma viagem?

Aproveite a quarentena para se informar e estudar sobre o local da viagem

Redação iBahia • 14/08/2020 às 13:15 • Atualizada em 27/08/2022 às 19:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A pandemia do novo coronavírus tem mudado a rotina das pessoas em todo o mundo. Empresas aéreas cancelaram voos, parques temáticos fecharam as portas e o Dólar bateu 5 Reais. Para aqueles que viram sua viagem ser cancelada, a Bárbara Gonçalves, CEO da UAU, empresa de turismo, separou algumas dicas de como agir para cancelar ou reagendar uma viagem.

Foto: reprodução

1- Determine uma nova data para a sua viagem. Escolha algum mês no segundo semestre ou quem sabe ano que vem. Em 2021, a Disney, em Orlando, celebrará 50 anos de inauguração e tenha certeza que a festa será linda. Segundo o governo americano toda a situação do coronavírus provavelmente estará normalizada em meados de julho ou agosto.

2- Onde você comprou sua viagem? Agências de viagem estão auxiliando seus passageiros a remarcar as suas viagens. Eles têm um relacionamento muito melhor com as empresas aéreas e operadoras de turismo e podem interceder por você. Caso tenha comprado em grandes sites ou direto com a operadora não perca tempo. Vá direto ao ponto e diga que não quer cancelar a viagem e sim remarcar.

3- Você não vai pagar multa. Caso a empresa aérea cobre multa por remarcação de voo informe-a que o Procon e o Ministério Público Federal já se pronunciaram sobre o assunto e recomendaram a remarcação sem taxas adicionais. Caso eles insistam você poderá entrar com um processo no juizado especial de pequenas causas com grandes chances de reaver o dinheiro com juros, multas e correção monetária.

4- Planeje. Aproveite a quarentena para se informar e estudar sobre o local da viagem. Dessa forma, você conseguirá montar um ótimo guia de passeios e ainda vai ocupar o tempo livre.

5- Não deixe o sonho morrer. A sua viagem ainda vai acontecer. Caso a sua viagem seja para Disney e você for levar crianças, aproveite esse momento para escrever um bilhetinho para elas como se fosse o próprio Mickey, dizendo que ele está um pouco ocupado agora, mas que já já ele estará pronto para recebê-las na casa dele?

Com a retomada das atividades econômicas em diversos lugares do Brasil, todo cuidado é pouco para evitar descuidos e garantir uma hospedagem segura. No turismo também. Hotéis e pousadas já estão voltando à ativa para atender os primeiros hóspedes em tempos de Pandemia.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TURISMO :

Ver mais em Turismo