Artes e Exposições

Exposição comemora o Dia do Índio no Palacete das Artes

Exposição apresenta até o domingo, 24, um acervo de 200 peças artesanais

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
Nesta terça-feira, às 17h, a exposição 'Índios na Janela' será aberta ao público, no 1º pavimento do Palacete das Artes. A mostra apresentará até o domingo, 24, um acervo composto por 200 peças artesanais de diversas etnias brasileiras e 20 pinturas de faces indígenas, e celebra o Dia do Índio. 



Arcos, colares, lanças e bordunas das tribos Pataxós, Xukuru Kariri, Maxakali e Krenak, entre outras, apresentam a cultura indígena como algo vivo e dinâmico, em uma exposição voltada para estudantes e pesquisadores. A mostra já foi vista por cerca de 3500 pessoas em Ilhéus e Porto Seguro, por onde passou em curtas temporadas em fevereiro e março. 

O projeto prevê uma palestra gratuita e aberta ao público, ministrada pelo colecionador Silvan Barbosa Moreira, com o tema “Minha Vida na Tribo”, dia 22, às 15 h, na Sala Contemporânea do museu. O Palacete das Artes funciona de terça a sexta, das 14h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h. 

  
SERVIÇO
O quê: Exposição “Índios na Janela”
Colecionador - Silvan Barbosa Moreira, Pintor - Gildásio Rodriguez, Curador - Pawlo Cidade

Onde: Palacete das Artes, Rua  da Graça, 284,Graça, Salvador
Quando: Abertura: dia 19 de abril, às 17h. | Visitação: 20 a 24 de abril (terça a sexta, das 13h às 19h; sábado, domingo e feriado, das 14h às 19h).
Palestra: “Minha vida na tribo”, com o colecionador Silvan Barbosa, dia 22/04, às 15h.