Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cinema
Whatsapp Whatsapp
CINEMA

Filme sobre passado de Voldemort é lançado no YouTube; assista

Longa feito por fãs de Harry Potter foi produzido de forma tão profissional e fiel aos detalhes de J. K. Rowling, que a Warner liberou os direitos

Redação iBahia • 15/01/2018 às 13:47 • Atualizada em 28/08/2022 às 1:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Não acabou a saga de Harry Potter! E esta frase não está ecoando somente por conta de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Mais imortal do que Voldemort, é a vontade dos fãs da trama de irem além e de apresentarem aquilo que eles mesmos imaginaram por tanto tempo. Do que estamos falando? Vem entender:

Foto: Divulgação

Em meados de 2017, foi lançado um trailer de um filme que estaria contando, desde os primórdios, a história de Voldemort, o vilão da saga Harry Potter. O profissionalismo das cenas fez com que muitos dos fãs pensassem que se tratava de um roteiro da própria J. K. Rowling, já que no site Pottermore e nos livros, a autora costumava apresentar curiosidades sobre o passado do personagem, com certas 'explicações' que apresentavam as atitudes do personagem como consequências do histórico da própria vida.

Aos poucos, ficou claro para todos que a produção oficial não era da Warner Bros. e que não se tratava de um roteiro da autora original. No entanto, o longa foi feito com esforço pelos próprios fãs da saga, que levaram em conta cada detalhe e entrelinha lançados por Rowling sobre a trama do vilão. Por tais detalhes, a Warner, que detém os direitos da franquia, deu o aval para que os fãs seguissem com o filme e pudessem liberá-lo sem problemáticas futuras. Assim, o longa, que apresenta o jovem Tom Riddle, conhecido (após) como Lord Voldemort, pôde ir ao ar.

Foto: Divulgação

Mas os sinônimos de liberdade não param por aí. O filme, intitulado Voldemort: Origins of the Heir, foi lançado no sábado (13) pelos fãs criadores. Adivinha onde? Na terra de todos nós: na internet; estando disponível para que todo o público possa assistir gratuitamente. E tem mais ainda! A legenda em português fica disponibilizada, bastando optar por ela nas configurações. Assita ao filme todinho - abaixo:

O filme reúne as curiosidades lançadas por J.K. com pitadas de liberdade criativa para inclusões de outros personagens. Os fãs que já conferiram o filme afirmaram: é fiel a tudo o que Rowling já apresentou, sem modificações: apenas com acréscimos. A trama apresenta a jornada do vilão atrás dos objetos que viraram as horcruxes, itens que continham fragmentos de sua alma e que fizeram ser possível o seu renascimento após mortes (apresentadas na saga original: Harry Potter).

O fãs que fizeram o projeto acontecer arrecadaram fundos por meio de financiamento coletivo. Não há fins lucrativos, pois foi essa a condição que a Warner impôs à equipe para o longa ser liberado.

Confira também a opinião do canal Observatório Potter, que é alimentado por um fã que já devorou os livros e os filmes de J.K. (e que costuma apresentar fatos curiosos sobre a saga):

[youtube KLDEiaoe_sI]

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CINEMA :

Ver mais em Cinema