Música

'Fui muito mais longe do que eu imaginava', diz Anitta

Cantora, aos 25 anos, está realizada

Alessandro Giannini, da Agência O Globo
- Atualizada em

Aos 25 anos, Anitta está realizada. Nesta segunda-feira, durante o lançamento de uma campanha publicitária, em São Paulo, da qual ela fará parte ao lado dos atores Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso, a cantora disse que já conquistou tudo o que podia na sua carreira. Agora, quer fazer apenas o que gosta e o que lhe dá prazer:

— Fui muito mais longe do que eu imaginava — diz ela, em entrevista exclusiva ao EXTRA, logo após ao evento, e que acrescentou: — Esperava estar no momento que estou hoje com 35 anos. Seria demais, a esta altura, cobrar mais resultados de mim depois de tudo o que conquistei. Então, estou dando continuidade à minha carreira, arriscando, experimentando e me divertindo.

Foto: Ag.News

Um dos "riscos" calculados de Anitta foi divulgado recentemente. É o desenho animado "Anittinha", que conta a história da vida da cantora, só que numa versão criança. A temporada com dez episódios de cinco minutos cada deve estrear em outubro, pouco antes do Dia das Crianças, nos canais Gloob e Gloobinho, do sistema Globosat.

— Vai ter toda minha equipe, também. Tem meu pai e minha mãe, os cachorros, dois bailarinos, a produtora e um maquiador. A gente passa o dia falando da turnê e mostrando histórias cotidianas que ensinam as crianças a cuidar da natureza, a perdoar, a respeitar, a comer bem e a não mentir. Todos os episódios têm uma lição educativa, com músicas legais. Estou bem feliz, porque é um projeto dos meus sonhos.

Sobre sua carreira internacional, Anitta disse que ela ainda está em processo de construção. Uma das etapas foi divulgada recentemente, quando a cantora de "Vai, malandra!" confirmou que será "coach" da versão mexicana do programa "The Voice". Mas ela disse que ainda há muito a trilhar. — Por eu ter números muito grandes (de fãs e de alcance) aqui, as pessoas acham que é a mesma coisa no exterior — conta ela, que diz ainda: — Não é bem assim. É um processo que envolve muitas coisas ainda.

Na música, Anitta acaba de lançar a música "Medicina", que já está em 1º lugar no Spotify Brasil. A cantora disse que está trabalhando em novas canções. — Estou fazendo músicas em português, espanhol e inglês — contou Anitta, para finalizar: — Mas sem compromisso de ser número um. Porque isso, como eu disse, eu já conquistei. Agora quero outra coisa.