Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

’Inacreditável’: mais uma minissérie perturbadora da Netflix

Trama conta a investigação de uma série de estupros nos EUA

Redação iBahia • 17/09/2019 às 9:10 • Atualizada em 30/08/2022 às 14:57 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!


Você só precisa dar play para sentir o estômago revirar com a história apresentada pela nova minissérie da Netflix. Baseada em fatos reais, ‘Inacreditável’ fala de estupros cometidos nos Estados Unidos entre 2008 e 2011, que só foram descobertos por conta do trabalho incansável de duas investigadoras. Os crimes, meticulosamente bem planejados, desafiaram a polícia e assustaram as mulheres do Colorado, à medida que mais vítimas surgiam e o caso parecia estar longe de um desfecho.

Adaptada do livro “Falsa acusação: uma história verdadeira”, vencedor do Prêmio Pulitzer, a minissérie tem Marie Adler como personagem principal, uma estudante vítima de estupro, que teve sua versão desacreditada pela polícia. Tamanho desleixo fez com que o caso fosse arquivado e ela execrada pela comunidade por supostamente ter inventado a tragédia.

Foto: Reprodução

O roteiro é genial e sensível ao mostrar o dano psicológico enfrentado por quem é abusada sexualmente, as cicatrizes daquelas que têm a vida marcada pelo crime e a tentativa de superar o trauma em meio ao medo da desgraça se repetir. Assim como em ‘Olhos que Condenam’, a trama fala do descaso das autoridades policiais e do prejuízo social que essa cegueira proposital gera.

Não à toa ‘Inacreditável’ já chegou fazendo muito barulho. Em meio a tantos casos de abusos sexuais, seja nos Estados Unidos ou aqui no Brasil, o assunto é delicado, desconcertante, mas precisa e deve ser debatido. Lançar luz sobre essas histórias é um alerta para que tantas outras não passem em brancas nuvens e sejam combatidas com cada vez mais firmeza. Respire fundo e assista! Você não terminará os oito episódios sendo a mesma pessoa!

*Heyder Mustafá é jornalista e produtor cultural formado pela UFBA, editor de conteúdo da GFM e Bahia FM, apresentador do Fala Bahia e apaixonado por cinema, literatura e viagens.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento