Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Jazz em Trancoso: vilarejo recebe festival em março

Cantores eruditos, sinfônicas e solistas participam dos oito dias de Música em Trancoso

• 02/02/2015 às 8:48 • Atualizada em 01/09/2022 às 22:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O 4º festival Música em Trancoso (MeT) já tem data para acontecer este ano: de 7 a 14 de março. Com público diário estimado superior a mil espectadores vindos de dentro e fora do país, ele vai rolar no Teatro L’Occitane/Trancoso e receberá nomes como a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a mezzo soprano búlgara Vesselina Kasarova, os maestros Roberto Minczuk (titular da Orquestra Sinfônica Brasileira) e Carlos Moreno, o violinista da Filarmônica de Berlin, Rüdiger Liebermann, o músico Cesar Camargo Mariano e os sambistas Paulinho da Viola e Fabiana Cozza.
A sambista Fabiana Cozza é uma das atrações do Festival Música em Trancoso deste ano: mistura de ritmos (Foto: Divulgação)
“Queremos manter uma programação leve, mas sempre bem feita, tendo o erudito como foco principal e inovando no mix de movimentos musicais que estão na programação”, diz a diretora artística do MeT, Sabine Lovatelli. Paralelamente às atrações principais serão desenvolvidas as atividades socioculturais do MeT, que promovem uma verdadeira imersão dos jovens no universo musical do festival. Os organizadores do evento levarão 600 alunos, durante os oito dias, de cinco escolas da região, para assistir aos eventos gratuitamente.
Para despertar o interesse e o talento, estudantes de música poderão participar de masterclasses diárias, ministradas pelos solistas participantes do festival durante toda a semana. A programação ainda se estenderá além do Teatro L’Occitane/Trancoso (onde acontecem os concertos principais), com duas apresentações gratuitas ao ar livre na Praça do Bosque. Os ingressos custam R$ 100 por noite e podem ser compradas via o site Ingresso Rápido.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música