Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Lançamento do Festival Cena Baiana tem show do IFÁ Afrobeat

Também participam do evento Larissa Luz, Roberto Barreto (Baiana System), Marco Ballena e os Meninos do Sítio e DJ Riffs

• 04/12/2014 às 19:21 • Atualizada em 28/08/2022 às 1:58 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Com o objetivo de fortalecer o cenário alternativo da Bahia, acontece em março de 2015 o Festival Cena Baiana. Para marcar o anúncio do festival, a banda I.F.Á. Afrobeat realiza show especial, com participação da cantora Larissa Luz e do guitarrista do Baiana System, Roberto Barreto. O DJ Riffs e Marco Ballena e os Meninos do Sítio completam a festa, que acontece neste sábado (6), na Praça Pedro Arcanjo, no Pelourinho, a partir das 19h, com entrada franca.
O grupo I.F.Á. Afrobeat se apresenta neste sábado (6) no Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho, para o lançamento do Festival Cena Baiana em show co entrada gratuita (Foto: Divulgação/Glauco Neves)
Antes dos shows, o cantor e compositor Fábio Cascadura apresenta o conceito e os detalhes do Festival. Em um dia de evento e com diferentes palcos, artistas e bandas que passeiam pelos mais diversos estilos, como rock, afrobeat, reggae e guitarra baiana, estarão reunidos para celebrar o bom momento que vive a cultura na Bahia. O IFÁ apresenta repertório inspirado na diversidade musical de matriz africana e sua presença no cenário contemporâneo. A mergulha no universo do Afrobeat, dub, reggae, funk, e no ritmo do Ijexá, dos blocos afro e afoxés da Bahia, fazendo um verdadeiro manifesto de afirmação estética e musical. Além do repertório autoral, o IFÁ faz releituras de Fela Kuti e Tony Allen, criadores do Afrobeat.Marco Ballena e os Meninos do Sítio, que se preparam para o lançamento de um CD, apresentam repertório autoral mesclando com interpretações de artistas como Zeca Baleiro e Alceu Valença, com arranjos musicais próprios, trazendo uma MPB (Mistura Popular Brasileira), reestilizada, buscando a valorização da identidade nordestina.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música