Séries

“Little Fires Everywhere” chega à Amazon Prime

Série estrelada por Reese Witherspoon e Kerry Washington é uma das melhores produções do ano

Heyder Mustafá* ((heyder.mustafa@redebahia.com.br))
- Atualizada em

Finalmente! Após um sucesso arrebatador nos Estados Unidos, “Little Fires Everywhere” chega nesta sexta-feira (22) ao Brasil, trazendo duas das mais festejadas atrizes da atualidade no comando dessa trama imperdível e irretocável. Em oito episódios, Reese Witherspoon e Kerry Washington vivem personagens intensas e debatem temas importantes como maternidade, relacionamentos familiares, diferenças de classe, racismo e imigração. Com muito apuro técnico e excelentes atuações, a história pega fogo, literalmente, do começo ao fim e é digna de uma maratona.

A trama se passa nos anos 1990, em um bairro rico, nos arredores de Cleveland. De cara, o público percebe quais conflitos serão trazidos à tona quando a mãe solteira, negra, que mora em um carro com sua filha adolescente, conhece a jornalista, loira, casada, mãe de quatro filhos e de família tradicional. Mesmo com os estereótipos expostos, a história surpreende ao não cair no lugar comum e por conseguir dar reviravoltas impactantes, explicando o que levou cada uma das personagens a assumir o papel que lhe cabe.

“Little Fires Everywhere” é a típica produção de múltiplos protagonismos. Ao lado de Reese e Kerry, existe um elenco competente e afinado, que impressiona pela qualidade técnica e só faz engrandecer ainda mais a série. Destaque para o time de adolescentes que rouba a cena do começo ao fim da história e não fica devendo nada aos veteranos. O sucesso de “Little Fires Everywhere” reside em vários detalhes, mas principalmente na fácil identificação que a série desperta e na aflição gerada a cada episódio. Não tem como parar de ver!

Enigmática, narcótica, ousada e bastante tensa, a produção da plataforma de streaming Hulu é baseada no romance homônimo de Celeste Ng e, sem dúvida, uma das melhores adaptações realizadas nos últimos anos. Não existe cena perdida ou diálogo desnecessário. Cada detalhe importa para deixar o espectador desconfortável com as situações apresentadas e o passado misterioso das personagens. Um conselho de quem já assistiu: aproveite o primeiro mês grátis de assinatura da Amazon Prime e devore uma das melhores produções de 2020.

Heyder Mustafá é jornalista e produtor cultural formado pela UFBA, editor de conteúdo da GFM e Bahia FM, apresentador do Fala Bahia e apaixonado por cinema, literatura e viagens.