Música

MAB traz grupos conceituados da música erudita a Salvador

Em agosto, a capitall recebe outra leva de músicos de ponta do Brasil e do mundo para concertos, conferências e workshops

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O Música de Agora na Bahia promove em agosto mais uma edição dos seus seminários. O MAB tem patrocínio da Petrobras, através da seleção pública de Redes de Música do Programa Petrobras Cultural.Nos Seminários do MAB, a organização se esmera em trazer à cidade alguns dos grupos e músicos mais conceituados do mundo da música erudita contemporânea para a realização de concertos, palestras, workshops (para compositores e instrumentistas), conferências e projeções sonoras.

Desta vez, o MAB tem a honra de apresentar pela primeira vez em Salvador os grupos ICE (International Contemporary Ensemble), de Nova York, e o ABSTRAI, do Rio de Janeiro.Coletivo de até 35 músicos que se dividem em módulos de acordo com a ocasião, o ICE é descrito pelo New York Times como "um dos mais talentosos e ousados grupos da nova música". Com um repertório que alcança 500 composições de novos autores, o ICE se apresenta desde em salas de concerto até em espaços de cultura alternativa, dialogando com as mais variadas vertentes da música contemporânea.Em Salvador, o ICE fará dois concertos, com formatos descontraídos, nos dias 22 e 23, no Oliveira's (Santo Antônio) e no Piso C do Teatro castro Alves, além de oficinas para compositores e instrumentistas. Desnecessário dizer que a oportunidade para estudantes e músicos baianos de travar contato com profissionais deste nível é absolutamente imperdível.