Música

Marcha para Jesus acontece em Salvador neste fim de semana

Trios sairão do Campo Grande, passando pela Av. Sete; palco ficará na Praça Castro Alves

Redação Correio 24h

Em sua 20ª edição, a Marcha para Jesus em Salvador acontece neste sábado (30), a partir das 13h. Assim como nos anos anteriores, cerca de 13 trios elétricos irão reunir diversos nomes da música gospel.

O evento religioso, que é fruto da união de diversas igrejas evangélicas, atrai pessoas de todas as idades, e esse ano vai ser realizado no centro da cidade. Os trios sairão  do Largo do Campo Grande, passando pela Avenida Sete de Setembro. Ao som de orações e músicas evangélicas, a concentração acontecerá na Praça Castro Alves, onde estará montado o palco principal.

Marcha para Jesus de 2016 também foi realizada no Centro de Salvador; à noite, fiéis assistiram shows em palco montado na Praça Castro Alves (Foto: Betto Jr./ Arquivo CORREIO)

Nomes de destaque da música gospel, como a Banda Renascer Praise, Banda do PA, Banda ao Cubo, Kartsbernea, Marcelo Aguiar e Tonzão participam do evento, cujo tema é “Jesus, o Rei dos reis”, em alusão à passagem bíblica de Apocalipse 19:16 – "Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: Rei dos reis e Senhor dos senhores".

Realizada em várias capitais do país, a Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei Federal n° 12.025, que estabelece a Marcha como uma celebração nacional.