Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Mix cultural: Veja o que fazer na cidade neste final de semana

Cinema, show, teatro, exposição… Já escolheu o que quer fazer para se divertir, nos dias de folga? O nosso roteiro traz dicas imperdíveis; Confira.

• 07/08/2014 às 10:07 • Atualizada em 01/09/2022 às 17:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O final de semana chegou e as opções culturais em Salvador são muitas e de qualidade. Não cabe mais a desculpa de que não há o que fazer na cidade além da praia; quem gosta de cultura encontra muita coisa para ver e fazer em diferentes segmentos, como música, artes visuais, teatro e, claro, cinema.
Vamos começar falando da sétima arte. Entre as muitas alternativas em cartaz, um filme chama a atenção dos amantes de filmes de arte. Trata-se de `O último amor de mr. Morgan’, que se passa em Paris e conta a história de um homem que sofre a perda de sua esposa. Ele, no entanto, redescobre o prazer de viver ao conhecer uma professora de dança, que o mostra através de sua amizade como seguir em frente, se divertir e até reavaliar seu comportamento. Além das lindas imagens de Paris, vale a pena ver mais uma vez a atuação do grande ator Michael Caine, que interpreta um professor de literatura e contracena com Clémence Poésy e Gillian Anderson.Outro destaque da telona é o blockbuster ‘Transformer – A Era da Extinção’, com direção de Michael Bay. É mais uma versão da franquia, que destaca o confronto entre os humanos e os autobots, os famosos carros que se transformam em robôs perigosos. É para quem gosta de efeitos especiais, tecnologia e muita imaginação. No cinema nacional, estreou ‘Vestido para Casar’, o filme que reúne no elenco Leandro Hassum, Fernanda Rodriguez e Renata Dominguez, em uma comédia romântica. No dia do seu casamento, Fernando (Hassum) acaba, por acidente, rasgando o vestido de uma mulher, que estava na companhia de seu amante, mas precisa voltar para casa impecável. A partir daí acontecem várias situações confusas, que misturam humor e saias justas. Quando o assunto é música, não faltam boas dicas na agenda cultural da cidade. No Teatro Jorge Amado, quinta e sexta, o destaque é a peça musical ‘Gonzaguinha – O eterno aprendiz’, que mostra a trajetória de um dos mais importantes cantores e compositores da música brasileira. Já na Caixa Culural Salvador, na Rua Carlos Gomes, sexta, sábado e domingo, tem um grande encontro de talentosos músicos no projeto ‘Cordas Brasileiras’: Yamandu Costa, Turíbio Santos e Jards Macalê mostram lá sua virtuose e proporcionam ao público momentos únicos com boa música. A cantora Suzana Bello estreia temporada, no Café-Teatro Rubi, no Sheraton, em homenagem aos 70 anos de Chico Buarque. No show ‘De todas as maneiras’, ela mostra canções de várias fases do compositor, até o dia 23 de agosto. Caetano Veloso traz seu ‘Abraçaço’ para o palco do Bahia Café Hall, no sábado (9). No palco, o artista é acompanhado pela banda Cê, com a qual tem uma produtiva parceria desde o ano de 2006.
O teatro também reservas grandes opções para o público baiano, neste final de semana. Para crianças de todas as idades, desta quinta até domingo, sempre às 19h, tem o espetáculo musical 'Disney Live – Show de talentos do Mickey', no Teatro Castro Alves. Personagens, famosos e queridos, como Pato Donald, Minnie, Cinderela e muitos outros se juntam em uma aventura para descobrir novos talentos. Pode esperar um espetáculo cheio de colorido, música e magia, como é típico da Disney.Para os adultos, duas opções imperdíveis: a primeira é a montagem ‘Jango – Uma Tragedya’, com direção de Márcio Meireles. A peça, que comemora os 50 anos do Teatro Vila Velha e fica em cartaz até o final do mês, tem texto de Glauber Rocha e conta um capítulo da história política do país ao mostrar a figura do João Goulart, último presidente derrubado pelo Golpe Militar de 64, que também completa 50 anos. Aliás, a apresentação desta peça marca ainda os 75 anos de Glauber Rocha e os 50 anos do filme ‘Deus e o Diano na Terra do Sol’. Vale dizer que o cineasta baiano conheceu Jango no período do seu exílio e se tornaram grandes amigos. A morte do presidente foi um golpe para Glauber. No palco do Teatro Sesc Casa do Comércio, os atores Sérgio Marone e Juliana Martis apresentam a peça ‘Eu te amo’, sexta e sábado, às 21h. Com texto de Arnaldo Jabour, os personagens, após viver decepções anteriores, decidem ser outras pessoas e mudar a vida, mas ao se conhecerem, Paulo e Maria se apaixonam e resolvem se revelar um ou outro. É a partir daí que começam os questionamentos sobre amor, relacionamento, carência e solidão. Entre as exposições em cartaz na cidade, a dica é conferir a mostra do pintor baiano César Romero em homenagem ao crítico de arte catarinense Harry Laus (1922-1992), que muito divulgou sua obra e foi um grande amigo. A exposição, que integra a terceira Bienal da Bahia, pode ser vista no Museu de Arte Sacra da Bahia, na Rua do Sodré, onde são apresentados fotos, desenhos com lápis aquarelado, pinturas e textos escritos por Laus. Tem mais opções culturais aqui:Filmes em exibição nos cinemas da cidade Shows que animam a programação musical Peças nos palcos de Salvador Exposições de arte em cartaz neste final de semana

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música